segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Artesãos se mobilizam junto ao Estado para criação de entidade representativa do setor

Artesãos se mobilizam junto ao Estado para criação de entidade representativa do setor

Matéria publicada em 10 de janeiro de 2017, 18:33 horas

 


Rio – O Rio de Janeiro é um dos poucos estados do país que não possui uma federação para representar os artesãos fluminenses. Sabendo da importância dessa instituição, a Secretaria de Estado de Turismo, através do Programa de Artesanato do Estado, irá promover nesta sexta-feira, dia 13, uma reunião com os profissionais da área, na Associação Comercial do Rio, para realizar a votação do estatuto e criação da comissão.

No primeiro encontro, que aconteceu em dezembro, os artesãos participaram da palestra “Conceitos e Objetivos de uma Federação”, ministrada pelo assessor jurídico da Setur-RJ, Luiz Antônio Kallut, em que foram apresentados os passos necessários para a legalização da entidade. Na ocasião, o advogado apresentou também um modelo de estatuto para reger uma federação, tomando como base o regimento desenvolvido em outros estados.

– Queremos que todos os artesãos do estado se unam em prol de melhorias para o setor. A federação será mais uma ferramenta propulsora, trazendo mais benefícios e o programa andará junto, para que o artesanato se desenvolva cada vez mais – destacou a coordenadora do Programa de Artesanato do Estado, Nea Mariozz.

Para Nilo Sergio Felix, secretário de Estado de Turismo, o órgão é de suma importância para fortalecer o segmento, trazendo benefícios para a classe.

– O nosso objetivo é ajudá-los na criação dessa representatividade tão necessária para o crescimento do setor. É dever do Estado, através do Programa de Artesanato, dar todo apoio necessário para a autonomia da classe, desenvolvendo mais um meio de impulsionar o empreendedorismo – disse.

Untitled Document