quinta-feira, 20 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Banda Acemira, de Volta Redonda, lança nesta quinta-feira o clipe de ‘Castelo de Areia’

Banda Acemira, de Volta Redonda, lança nesta quinta-feira o clipe de ‘Castelo de Areia’

Matéria publicada em 20 de fevereiro de 2018, 14:47 horas

 


Volta Redonda – Após lançarem no ano que passou o primeiro EP da carreira, “Pense Alto”, a banda Acemira, de Volta Redonda, vai lançar agora o clipe da música “Castelo de Areia”, produzido em dezembro de 2017, mas finalizado em janeiro deste ano. Com pouco mais de um ano de estrada, o primeiro EP da carreira conta com as canções “Castelo de Areia”, “A Resposta”, “Esmo” e “Segredo das Marés”. A banda é formada por Pedro Azevedo (baixo/vocal), Arthur Rodrigues (guitarra/backing vocal), Caíque Rodrigues (bateria/backing vocal) e Luke (guitarra). A Acemira é uma banda de rock que mistura indie e melancolia, e se caracteriza pela influência de bandas como Arctic Monkeys, Foo Fighters e Radiohead.

O clipe “Castelo de Areia” é o primeiro da banda, que traz uma linguagem visual mais conceitual. A direção e concepção são de Arthur Vinciprova (que dirigiu os longas “Turbulência” e “Rúcula com Tomate Seco”), na direção de fotografia e montagem está André Ribeiro da Promax Produções, a produção é de Fábio Soares e Venkon Produções, imagens de Gutemberg de Freitas, assistente de direção Lucas Calixto, make de Patrícia Nicheli e atuação de Arthur Vinciprova e Maíra Bullos.

As gravações foram realizadas na Sala de Espetáculos Tulhas do Café com apoio do secretário de cultura de Barra Mansa, Marcelo Bravo, e em uma casa em Volta Redonda.

O lançamento do clipe será no Black Jack PUB, em Volta Redonda, nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, a partir das 22h. A noite contará, é claro, com show da banda Acemira tocando o melhor do pop rock, e na pista o DJ Welington Ambrósio.

Segundo o vocalista Pedro Azevedo, a expectativa é grande para o lançamento.

– Estamos preparando um show novo e um repertório novo também. Esperamos que o público curta – diz Pedro, afirmando que a banda ainda não assistiu o clipe. “Será uma surpresa para nós também. Vamos assistir o clipe pela primeira vez junto com o público, no Black Jack PUB. Estamos ansiosos”, conta.

Pedro diz que a gravação de “Castelo de Areia” foi muito legal e que os músicos já têm outros vídeos gravados, que serão lançados em breve.

E se você também está curioso e ansioso para conferir o trabalho, o clipe estará disponível no canal da banda no YouTube (acemiraacemira) logo após o lançamento no Black Jack.

‘Castelo de Areia’: Clipe foi gravado em Barra Mansa e Volta Redonda (Fotos: Divulgação)

‘Castelo de Areia’: Clipe foi gravado em Barra Mansa e Volta Redonda (Fotos: Divulgação)

A banda

Para quem não conhece, a Acemira surgiu no final de 2016, na cidade de Volta Redonda. A banda se caracteriza pela influência de bandas como Arctic Monkeys, Foo Fighters e Radiohead com características únicas nos timbres, composições, melodias e letras abordando questões da vida moderna como questionamento existencial, relações humanas, ansiedade, em uma linha tênue entre o rock e indie.

– Acemira é uma palavra indígena que significa “algo que faz doer”, que remete ao fato de nossas músicas abordarem questões e conflitos internos, que todos passamos em determinados momentos de nossas vidas – afirma Pedro.

Participação: Arthur Vinciprova e Maíra Bullo atuam no clipe

Participação: Arthur Vinciprova e Maíra Bullo atuam no clipe

 

Serviço

O lançamento do clipe ‘Castelo de Areia’ será quinta-feira, dia 22, a partir das 22h, no Black Jack PUB, no bairro Aterrado, em Volta Redonda. A noite terá ainda a participação do DJ Welington Ambrósio.

 

Untitled Document