Banda Juvenil do Projeto Música nas Escolas, de Barra Mansa, apresenta concerto especial de fim de ano

by Diário do Vale
Logo mais: Banda Juvenil reúne MPB, clássicos, sertanejo e rock em sua última apresentação de 2016 (Fotos: Divulgação)

Logo mais: Banda Juvenil reúne MPB, clássicos, sertanejo e rock em sua última apresentação de 2016 (Fotos: Divulgação)

Barra Mansa – Pequenos na idade, mas grandes no talento. Assim podem ser definidos os músicos integrantes da Banda Juvenil, do Projeto Música nas Escolas. Após muitos ensaios e dedicação total à música, os jovens músicos realizarão o concerto de encerramento deste ano. A apresentação acontece na sede do Projeto Música nas Escolas, localizada no Parque da Cidade, nesta terça-feira, dia 6 de dezembro, às 19h, e tem entrada gratuita.

A Banda Juvenil reúne alunos do Projeto Música nas Escolas para realizar a prática coletiva dos seus estudos musicais. Durante a semana, os alunos estudam com os professores de seus instrumentos e aos sábados se encontram para a prática de conjunto, aprimorando seus conhecimentos. Ao participar da Banda Juvenil, os jovens têm a possibilidade de serem selecionados para outros grupos do Projeto Música nas Escolas, como a Banda Sinfônica Sênior e a OSBM Juvenil, entre outros.

Para este concerto de encerramento, os alunos prepararam um repertório variado, que inclui desde o sertanejo “Tristeza do Jeca”, passando pela trilha sonora dos desenhos da Looney Tunes, e o rock de Roberto Carlos “É Proibido Fumar”, com adaptação do músico do projeto, Plínio Alencar. A regência do concerto é dividida entre os professores da banda, Adalto Soares e Silva Soares.

O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. Atendendo a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries, o projeto foi considerado referência em gestão e inovação pelo MEC.

Desde o início, o projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, em uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Cultura. A gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, desde 2013. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, Instituto CCR e CCR NovaDutra, e White Martins, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. Também patrocinam o projeto, a Light, o Governo do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Cultura e a Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

 

Serviço

O concerto da Banda Juvenil acontece hoje, dia 6, às 19h, na sede do Projeto Música nas Escolas (Parque da Cidade). A entrada do público é gratuita.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996