segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Banda Sinfônica apresenta concerto ‘Pratas da Casa’ nesta quarta-feira

Banda Sinfônica apresenta concerto ‘Pratas da Casa’ nesta quarta-feira

Matéria publicada em 17 de outubro de 2017, 18:42 horas

 


Barra Mansa – A Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas apresenta nesta quarta-feira, dia 18, às 20h, no Instituto Cultural Municipal (antigo Clube Municipal), o concerto “Pratas da Casa”. A entrada é gratuita.

Este concerto será o palco de estreia de músicos que se apresentarão como solistas pela primeira vez, tanto acompanhados pela banda, como para o público. A apresentação contará com a participação especial dos músicos Isaque William, no trompete; Gabriel Soares, no saxofone; Caique Carlos, na clarineta; Victor Leite, no eufônio; e Cecília Reis e Willian Runavicius na percussão.

Segundo o maestro da Banda Sinfônica, Isac Francis, esse concerto tem o objetivo de apresentar ao público os músicos, entre alunos e professores que fazem parte da banda, colocando-os em destaque nas participações solo.

– Este é um concerto muito especial, pois traz essa participação de músicos que um dia foram alunos e hoje são professores no projeto, além de mostrar a qualidade musical dos alunos avançados – explicou ele.

Francis falou ainda sobre o repertório, destacando duas obras, que, em sua opinião, são muito interessantes e vão agradar ao público. “São elas ‘Carnaval do Animais’, de Charles Camille Saint-Saens, uma transcrição orquestral para Banda Sinfônica, onde cada movimento retrata um animal, e ‘Quatro Danças Brasileiras’, de Hudson Nogueira, um conjunto de obras tipicamente brasileiras, contando com o samba, maxixe, marcha rancho e nosso maravilhoso choro. O público pode esperar um espetáculo de muita emoção”, frisou o maestro.

O evento é realizado pela prefeitura de Barra Mansa e Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, com o patrocínio da CCR Nova Dutra e Ministério da Cultura, e apoio da Saint Gobain.

 

Confira o programa:

 

– Centuria

James Swearingen

 

– Concert Suite from Carnival o the Animals

Charles Camille Saint-Saens

Arranjo: Geoffrey Brand

  1. Introdução e a Marcha Real dos Leões
  2. O Elefante

III. Cuco nas Profundezas do Bosque

  1. Fósseis

Solistas: Cecília Reis e Willian Runavicius, percussão

  1. O Cisne

Solista: Vitor Leite, eufônio

  1. Final

 

– Quatro Danças Brasileiras

Hudson Nogueira

Samba

Maxixe

Marcha Rancho

Choro

 

– Angela’s Song

Ed Huckeby

Solista: Isaque William, trompete

 

– Illuminations

Jay Bocook

Solista: Gabriel Soares, saxofone

 

– Jumper Clarinet

Oscar Navarro

Solista: Caique Carlos, clarineta

 

 

 

Untitled Document