quarta-feira, 19 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Banda Sinfônica de Barra Mansa realiza concerto com estreia de obra inédita no Brasil

Banda Sinfônica de Barra Mansa realiza concerto com estreia de obra inédita no Brasil

Matéria publicada em 19 de junho de 2018, 08:00 horas

 


Matteo Dal Maso é um compositor italiano e terá sua obra “Talos, um Herói Contemporâneo” executada pela primeira vez no Brasil – Foto: Divulgação

A Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas, de Barra Mansa, realiza nesta terça-feira (19), o concerto da sua Temporada 2018. O evento, que acontece às 20 horas, no Instituto Cultural Municipal, no Centro, é gratuito e tem classificação livre.
Segundo o regente da Banda Sinfônica, Isac Francis, um dos destaques da noite será a estreia brasileira da obra “Talos, um Herói Contemporâneo”, do compositor italiano Matteo Dal Maso, que pela primeira vez será executada no Brasil. Além dela, o programa do concerto inclui ainda obras de renomados compositores como Gustav Holst, Steven Reineke, Lorenzo Fernandez, Hermeto Pascoal e César Guerra-Peixe.
Francis explica que, além de ser a primeira vez que “Talos, um Herói Contemporâneo” é executada no Brasil, também é a primeira vez que a música é tocada fora do circuito europeu.
– Preparamos esse repertório com muita dedicação e carinho, tenho certeza que agradará ao público, que pode esperar um concerto maravilhoso pela qualidade do programa. Além de Matteo Dal Maso, apresentaremos também obras de compositores como o inglês Gustav Holst, o norte-americano Steven Reineke e os brasileiros Lorenzo Fernandez, Hermeto Pascoal e Guerra-Peixe – explicou Francis.
A obra inédita conta a história de Talos, o guardião da Ilha de Creta, último da raça dos gigantes homens de bronze. O jovem compositor Matteo Dal Maso, natural de Turim, na Itália, é também clarinetista e saxofonista.
De Reineke, será tocada “Pilatus, Montanha dos Dragões” e de Holst, a “Segunda Suíte para Banda em Fá Maior Op.28”. Serão executadas ainda “Batuque, Dança de Negros”, de Lorenzo Fernandez, “Bebê”, de Hermeto Pascoal, e “Mourão”, de Guerra-Peixe.
O evento é uma realização da Prefeitura e Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, com patrocínio do Ministério da Cultura, CCR Nova Dutra e Saint Gobain, e apoio do Instituto Cultural Municipal.

Untitled Document