Barba grisalha, Fabio Assunção adotou, saiba como usar e ser um sucesso

Por Diário do Vale

Sabemos que os fios grisalhos, ou platinados, são sucesso entre os homens, famosos como Jayme Matarazzo assumiram o visual, mas não somente os cabelos estão em voga entre eles, a barba também ganha cada vez mais adeptos.

O último a assumir os fios grisalhos foi o ator Fabio Assunção, que na série “Onde nascem os fortes” vive o juiz Ramiro e ostenta uma barba grisalha que agradou as mulheres, e é tendência entre os homens. Mas como manter uma barba como esta em dia? Falamos com Wesley Troiano, da Macho-lândia, que deu algumas dicas que vão dar um norte para aqueles que querem manter o visual barbado grisalho e se destacar positivamente.

* Bigode em dia: sim, é primordial manter o bigode bem cuidado. Lembre-se que manter o bigode aparado, pelo menos, uma vez na semana, além dos pelos do nariz, deixa o visual mais limpo. Se você quiser algo mais especifico, e modelado, é legal procurar um profissional que ajude você a mantê-lo em dia.

* Específicos para barba e bigode grisalho: sim, existem produtos específicos para barba e também ideais para manter o grisalho bem cuidado. É necessário usar shampoo e bálsamo específicos para barba e bigode. Diferente do que muitos acham, já existem muitos produtos que são voltados para cuidados com a barba grisalha. Aqui na Macho-lândia, por exemplo, temos a linha fórmula 92, formada por shampoo e bálsamo, que contém pigmentos naturais e outros ingredientes que promovem a vivacidade e o brilho natural dos pelos e fios grisalhos. Isso deixa a barba limpa, cheirosa, hidratada e sem oleosidade, além de tirar aquele aspecto amarelado.

* Formato: para manter a barba com um formato que mantenha o visual em dia, além de não esquecer de sempre barbear e mantê-la aparada, é necessário uma pomada que ajude a modelar. Pois normalmente, como o cabelo, a barba cresce e não somente para uma direção, então alguma pomada para modelar, sempre ajuda a manter tudo nos conformes, além de permitir estilizar mais com o estilo que você queira aderir.

* Cheiro: sim, é muito importante além de manter o visual em dia, ter um cuidado especial com a barba quando o assunto é cheiro. Como não dá para lavar sempre, quando comer algo, sempre tenha um lenço, ou guardanapo, para poder limpar. Além disso, carregue, se possível, um óleo especial para barba, para poder passar e eliminar cheiros desagradáveis.

Para carregar no bolso: mantenha, além do óleo, um bom pente sempre junto a você, ele vai te dar um bom suporte na hora de pentear a barba e o bigode, e isso vai deixar sempre o seu visual com aquele estilo.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996