sexta-feira, 20 de outubro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Biblioteca prorroga exposição sobre Barra do Piraí

Biblioteca prorroga exposição sobre Barra do Piraí

Matéria publicada em 20 de março de 2017, 18:07 horas

 


Barra do Piraí – A Biblioteca Municipal Rosemar Pimentel prorrogou até esta semana a exposição sobre a cidade de Barra do Piraí. Desde o dia 6 de março, o local vem sendo visitado por populares e estudantes de diferentes escolas. A proposta, que está em sua sexta edição, tem sido sucesso de público.

Quem chega ao local se depara com o passado de Barra do Piraí, que, em seus 127 anos, viveu tempos de crescimento e queda em sua economia. Fotos, utensílios, revistas e jornais de diferentes épocas ajudam os visitantes a viajarem no tempo. Para a coordenadora da Biblioteca, Lucimar Teodoro de Lima Santos, populares, historiadores e o acervo da prefeitura contribuíram com o enriquecimento da mostra, que, para ela, já é esperada pela população em todos os anos.

– É uma mostra importante porque valoriza toda a trajetória e história do município de Barra do Piraí. Estudantes e leitores, amantes de exposições, estão vindo e relembrando momentos nobres da cidade. Os barrenses precisam saber e contar a história de sua cidade. A biblioteca é um espaço único e, apesar de pequena, se agiganta e toma dimensões extraordinárias quando se vive o passado – diz Lucimar.

Ao longo dos anos, a Biblioteca Rosemar Pimentel possui calendário rico de exposições e de visitações dos amantes da leitura, principalmente em datas especiais, como nos dias do Livro e do Folclore. Serve, ainda, como local para lançamento de livros de autores da cidade barrense. Para o secretário de Cultura e Turismo, Orlando Pimentel, atos como este revivem momentos importantes para sua população.

– A memória da cidade e de suas pessoas é sempre uma coisa relegada a segundo plano. Então, quando se tem a oportunidade de apresentá-la ao público, por mais modesta que seja, é um ato de alta relevância. A secretaria de Turismo e Cultura é grata à dedicação dos funcionários da biblioteca e ao prefeito Mario Esteves, que tem feito o possível para apoiar a cultura de nossa cidade – frisa Pimentel.

Pelo tempo: Exposição conta com fotos, utensílios, revistas e jornais de diferentes épocas que ajudam os visitantes a viajarem no tempo (Foto: Divulgação)

Pelo tempo: Exposição conta com fotos, utensílios, revistas e jornais de diferentes épocas que ajudam os visitantes a viajarem no tempo (Foto: Divulgação)

 

Untitled Document