Bloco da Vida lança samba enredo para Carnaval 2018

by Diário do Vale

Volta Redonda – “Pra não dizer que não falei das flores”, esse é título do samba enredo de 2018 do Bloco da Vida, lançado oficialmente na tarde de quinta-feira (18), na Ilha São João. O samba, que vai tratar das flores e as relações que a sociedade tem com elas, promete animar a avenida. A importância das flores será retratada nos carros alegóricos que vão contar com floristas e com um cover dos maiores comunicadores do Brasil, Chacrinha, que usava e abusavas das flores. O maior bloco da terceira idade do país vai encerrar as festividades de Carnaval em Volta Redonda.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, a expectativa é grande para o desfile da melhor idade. “É uma alegria participar do lançamento do samba enredo deste ano. O Bloco da Vida vai encerrar o Carnaval em Volta Redonda e tenho certeza que o desfile será maravilhoso. Esse é o maior bloco da melhor idade do país e fico muito feliz em participar desse lançamento”, enfatizou.

Esse ano o bloco vai desfilar com mais de 600 idosos, 50 destaques e oito modelos de fantasias com diversos tipos de flores: flores de lotus, rosas, flores de lis, fores do campo, girassóis e cravos.

Para o compositor do samba enredo, João Felipe Bicalho, as flores têm uma grande representatividade na vida das pessoas.

– Quando nascemos temos flores, quando morremos temos flores. A flor tem várias funcionalidades dentro da nossa vida. O seu cheiro nos remete a coisas e lembranças. E todas as cerimônias têm a presença das flores. Esse samba enredo foi feito com uma comissão e foi concretizado aqui dentro do bloco – contou.

O prefeito Samuca Silva, destacou a alegria e a importância do Bloco da Vida. “O bloco tem toda uma história envolvendo a melhor idade da cidade. A alegria e a dedicação que todos trabalham para realizar esse desfile é realmente contagiante. Temos tudo para ter uma grande festa de encerramento do Carnaval”, falou o prefeito.

A aposentada Aparecida Duarte, conhecida como Cidinha, diz que a expectativa para o desfile é grande. Ela faz parte há dez anos da bateria do bloco. “Eu amo e adoro participar e estar presente nesse bloco. Achei o samba enredo muito bom, esperamos que esse ano o desfile seja ainda melhor. É uma emoção entrar na avenida, você fica com o corpo anestesiado e esquece até das dores”, disse.

‘Pra não dizer que não falei das flores’: Esse ano o bloco vai desfilar com mais de 600 idosos, 50 destaques e oito modelos de fantasias com diversos tipos de flores (Foto: Geraldo Gonçalves/SecomVR)

‘Pra não dizer que não falei das flores’: Esse ano o bloco vai desfilar com mais de 600 idosos, 50 destaques e oito modelos de fantasias com diversos tipos de flores (Foto: Geraldo Gonçalves/SecomVR)

 

 

Pra não dizer que não falei das flores

 

Oh luz! Oh luz da criação

Iluminai a passarela

Pra Terceira Idade desfilar

Nesse enredo que exala a poesia

As borboletas vão surgindo com um tom celestial

Colorindo apareceram as margaridas

Oh mãe natureza! É estação das flores!

Grande beleza que maneja o meu olhar

Vou colher flores do campo pra cerimônia enfeitar

 

Meu beija-flor, meu bem querer

Sou a flor mais linda desse jardim

Vem me beijar, vem me afogar

Um dia posso não estar aqui

 

Tudo é natural

Tara de bromélias por um girassol

A rosa apaixonada pelo cravo

Seu eterno escravo no jogo da sedução

Brasil, oh meu Brasil! Tu és a flora ocidental

Inspiração de artistas no cenário mundial

Tem Carmem Miranda e Chacrinha

A aquarela brasileira hoje é aqui

 

Vou me banhar de água de cheiro

Nesta avenida e vou purificar

Pra não dizer que não falei das flores

Bloco da Vida vem te homenagear

You may also like

1 comment

belo 19 de janeiro de 2018, 19:00h - 19:00

parabéns para os componentes do bloco da vida , infelizmente minha mamae querida já está com o SENHOR eu teria muito orgulho de assisti-la desfilar pelo bloco da vida que DEUS abençoe a todos os componentes PARABÉNS .

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996