Bloco da Vida leva esquenta de Carnaval ao bairro São Cristóvão, em Volta Redonda

Por Diário do Vale

Volta Redonda – O último ensaio aberto do Bloco da Vida acontecerá na quarta-feira, dia 21, na quadra coberta do bairro São Cristóvão, na Rua Francisco Evangelista Delgado, a partir das 19h. O desfile oficial acontecerá no dia 24 de fevereiro, sábado, a partir das 20h, na Vila Santa Cecília, encerrando as festividades do momo na cidade.

– Quem quiser se divertir, curtir um batuque e um samba no pé é só aparecer no ensaio. No último encontro, que aconteceu no Eucaliptal, lotamos a Praça Costa e Silva – afirmou a coordenadora geral do Bloco da Vida, Fátima Martins.

Segundo ela, o bloco – que é o maior do país voltado para a terceira idade – irá desfilar neste ano com nada menos do que 700 foliões, de 50 a 94 anos. Só na bateria são mais de 50 músicos da terceira idade.

– Estamos no ritmo de muito ensaio para fazer bonito no dia. Não tenho a menor dúvida que será um grande desfile. Os componentes estão bem motivados para entrar na avenida – disse.

Clarete Patrocínio, mestra de bateria do Bloco da Vida, destacou sobre a importância do bloco para a autoestima dos componentes idosos. “Quero sempre o bem daqueles que nos ensinaram muito durante a vida. Está tudo preparado e não tenho dúvidas que será um grande sucesso. Isso mexe positivamente com a autoestima dos nossos membros, dando uma melhor qualidade de vida”.

Encerrando a folia em Volta Redonda: Desfile oficial acontecerá no dia 24 de fevereiro (Foto: Gabriel Borges/SecomVR0

Encerrando a folia em Volta Redonda: Desfile oficial acontecerá no dia 24 de fevereiro (Foto: Gabriel Borges/SecomVR0

Enredo

O título do samba enredo de 2018 do Bloco da Vida será “Pra não dizer que não falei das flores”. A música, que vai tratar das flores e as relações que a sociedade tem com elas, promete animar a avenida. A importância das flores será retratada nos carros alegóricos que vão contar com floristas e com um cover dos maiores comunicadores do Brasil, Chacrinha, que usava e abusavas das flores. O samba enredo é de autoria de João Felipe Bicalho.

Na avenida, serão 50 destaques e oito modelos de fantasias com diversos tipos de flores: flores de lotus, rosas, flores de lis, fores do campo, girassóis e cravos, além de quatro carros alegóricos.

O prefeito Samuca Silva, destacou a alegria e a importância do Bloco da Vida. “O bloco tem toda uma história envolvendo a melhor idade de Volta Redonda. A alegria e a dedicação que todos trabalham para realizar esse desfile é realmente contagiante. Temos tudo para ter uma grande festa de encerramento do Carnaval”, disse Samuca.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

5 Comentários

Morador de Barra Mansa 17 de fevereiro de 2018, 14:00h - 14:00

Recruta ,
É igual a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, tiram 500 mil reais da Educação
para bancar músicos profissionais, a quem interessa isso ?
Vamos ter uma cidade cheia de músicos , faltando educação para todos.
Por uma orquestra amadora sem remuneração.
Esse bloco da vida é mesma coisa, agrada a poucos , nem no Carnaval desfila
é simplesmente muita espuma para pouco chopp.

VAI VENDO 17 de fevereiro de 2018, 12:11h - 12:11

Nas redes sociais os jovens estão falando que se um idoso entrar no ônibus fantasiado ou com serpentina no cabelo viajarão em pé e não darão lugar para sentar.

Se eles podem pular ocarnaval tbm podem muitobem viajar em pé.

breguete 18 de fevereiro de 2018, 06:07h - 06:07

VAI VENDO, Estou na outra idade, que nos deu um pouco mais de direitos (acima de 80) entro no ônibus, nem olho, se tem lugar ou não, se tem alguém sentado nos “bancos amarelos”.( ainda tenho condições de fazer isso). Já
dei lugar p/ muita gente. Estas “regalias” é premio, p/quem fez, e ajudou a construir… espero que você, não se arrependa das bobagens que fala. (isso se chegar lá, e poder, e ter condições, de até usar o ônibus).

VAI VENDO 18 de fevereiro de 2018, 20:58h - 20:58

Parabéns! Eu penso que Vc devia usar de seus direitos mesmo não necessitando. Já vi e ouvi jovens dizendo que não oferecem mais lugares para os idosos porque muitos deles são VAIDOSOS como Vc.

Eu ofereço lugar. Se um VAIDOSO não aceita, digo logo que vou descer no próximo ponto, e saio do lugar. Sabe porque? Por que até o trocador dirá que eu sou MAIS um sem bom senso.

Interessante é que ao sair, o VAIDOSO ocupa o lugar.

recruta zero 17 de fevereiro de 2018, 11:46h - 11:46

Falem o que quiserem, mas acho desperdício de dinheiro público a prefeitura ficar bancando um bloco para desfile de carnaval, tem que aparecer um prefeito para assumir o ônus de acabar com isto, existem coisas mais importantes para aplicar este dinheiro, e se considerarmos que existem várias religiões em que sua doutrina proibem os fiéis de brincar carnaval, o uso deste dinheiro para este fim fica pior ainda, pois o dinheiro público é de todos inclusive dos que não podem brincar carnaval.. Eu particularmente gosto de carnaval, assisto desfiles e participo de blocos, mas uso o meu dinheiro para isto.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996