quarta-feira, 16 de agosto de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Camerata Laranjeiras é um dos destaques da Roda Cultural do Sesc Três Rios neste domingo

Camerata Laranjeiras é um dos destaques da Roda Cultural do Sesc Três Rios neste domingo

Matéria publicada em 11 de agosto de 2017, 18:03 horas

 


Três Rios – A orquestra de cordas Camerata Laranjeiras é a atração principal da próxima edição da Roda Cultural do Sesc Três Rios, que acontece neste domingo, dia 13. O grupo carioca, que une jovens estudantes de música de diferentes formações, realiza um concerto na unidade do Sesc às 16h, encerrando uma programação cultural e de lazer para toda a família que se inicia às 10h, com entrada gratuita.

A Camerata Laranjeiras é uma iniciativa que nasceu do desejo de três jovens músicos profissionais: o violinista carioca Tiago Cosmo, a violinista alemã Karolin Broosch e a violoncelista norueguesa Kaja Pettersen, que se inspiraram em si próprios para conectar jovens através da música.

Desde 2013, o grupo vem ganhando expressão artística, identidade própria e hoje é uma orquestra notória no cenário cultural carioca. Com pouco mais de três anos de atividade, a Camarata Laranjeiras empreendeu mais de 160 concertos por toda a cidade, mostrando o quão tênue são os limites entre a música clássica e a música popular.

Seu repertório é composto por um misto de gêneros, combinando música clássica, folk music, hip-hop, MPB, rock, música alternativa e música de rádio, entre outros. Os resultados destas combinações têm colaborado para uma formação musical mais versátil, sempre visando promover experiências únicas e complementares, tanto para os jovens músicos quanto para o público.

A Camerata Laranjeiras já se apresentou com artistas e grupos de referência nacional e internacional. Entre eles estão Grupo Oslo Strings (Oslo), Liah Soares, Daniel Kvammen (Noruega), Wolfgang Ritter (Orquestra Sinfônica da  DR/Alemanha),Mats Norrefalk (Örebro/ Suécia), Sigrun Pleissner (Berlin/Alemanha), Daniel Sorour (Lübeck/Alemanha), Ulla Benz (Alemanha/Inglaterra) e Dave Haughey (EUA).

Camerata Laranjeiras: Orquestra de cordas combina o clássico com o popular (Foto: Divulgação)

Camerata Laranjeiras: Orquestra de cordas combina o clássico com o popular (Foto: Divulgação)

Serviço

A Roda Cultural do Sesc Três Rios acontece neste domingo, dia 13, das 10h às 16h. O Sesc fica na Rua Nelson Viana, 327, Centro. A entrada é gratuita.

 

Confira a programação completa

 

10h – Contação de História: João e o Pé de Feijão

11h – Espetáculo: “Batuquinho”

12h – Exibição de filme: O Conto da Princesa Kaguya

14h – Exibição de filme: O Segredo das Águas

14h – Teatro de lambe lambe: Zicartola, Bem na Foto

14h – Oficina: Reciclagem Artesanal de Papel

16h – Concerto: Camerata Laranjeiras

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document