‘Caravana Sertão’ faz apresentação no Estado de São Paulo

by Diário do Vale

A prefeitura de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Cultura, iniciou no último sábado (11) a turnê da peça “Caravana Sertão” que é composta por alunos do curso de teatro da Casa da Cultura. A primeira apresentação fora de casa do grupo “Teatro de Areia” aconteceu no Teatro Capitólio, em Cruzeiro, interior de São Paulo.

Com texto e a direção geral do professor e Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto, a peça, que reuniu mais de 700 pessoas em Itatiaia, encantou centenas de moradores do Vale do Paraíba Paulista.

– A apresentação de Cruzeiro foi muito bacana e pudemos estreitar laços com grupos de teatro que atuam lá e isso renderá novas parcerias culturais, pois iremos trazê-los para se apresentarem em Itatiaia. Para o grupo a apresentação foi importante porque o Teatro Capitólio é muito antigo, um palco italiano que agrega na vivência teatral deles que puderam conhecer outro espaço para apresentação. Nossos alunos foram muito bem recebidos tanto pela população, quanto pela Prefeitura de Cruzeiro, por meio do departamento de Cultura – explicou Rafael Fioratto.

A peça, inspirada nas temáticas do teatro Armorial de Ariano Suassuna, é dividida em contos que dialogam entre o imaginário, o real e o surreal. O elenco conta com 13 atores que cantam, dançam e interpretam, durante toda a apresentação.

– A apresentação foi incrível! Mostrar o nosso trabalho para outro público e para outra cidade é muito importante para o crescimento do grupo.  Foi bom mostrar para outra cidade que o teatro de Itatiaia não esta morto e que possui representação. Alguns grupos de Cruzeiro assistiram a apresentação e é sempre importante trocar ideias e informações com outros atores. Quanto mais apresentamos mais aprendizado recebemos e isso é o mais importante, o aprendizado – destacou a atriz Ana Clara Andrade.

A criação dos figurinos bem elaborada traz toda a realidade dos personagens, contribuindo para a imersão do público no enredo do agreste. A técnica utilizada no cenário é baseada na actionpaint desenvolvida no modernismo por Pollock.

As próximas apresentações acontecerão nos dias 9 de dezembro e 20 de janeiro, às 20h, na Casa do Papai Noel, em Penedo. No mês de janeiro, em data ainda a ser divulgada, a peça estará em cartaz em Resende.

A peça, que reuniu mais de 700 pessoas em Itatiaia, encantou centenas de moradores do Vale do Paraíba Paulista (Foto: Divulgação)

A peça, que reuniu mais de 700 pessoas em Itatiaia, encantou centenas de moradores do Vale do Paraíba Paulista (Foto: Divulgação)

Sinopse

A Caravana Sertão é uma trupe de artistas que contam através do teatro seis contos inspirados nos rincões do nordeste brasileiro. As histórias são fantasiosas e beiram o absurdo com seus personagens exagerados e suas características bastante peculiares. Os atores cantam e dançam nos intervalos dos contos, completando assim a atuação da caravana que tem como meta divertir e comunicar com inspiração na comédia dell arte.

Elenco

Gabriel Leal, Luana Vieira, Pamela Olimello, Thales Lima, Maxwuell Nogueira, Ana Clara Andrade, Mateus Sousa, Barbara Andrade, Beatriz Menezes, Lucas Amorim, Yuri Soares, Allan Bergk e Karolina Silva.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996