sexta-feira, 19 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Carnaval em Angra dos Reis será embalado pelos blocos de rua

Carnaval em Angra dos Reis será embalado pelos blocos de rua

Matéria publicada em 3 de fevereiro de 2017, 08:20 horas

 


‘Barracão do Samba’ acontece entre os dias 17 e 19 de fevereiro

Angra dos Reis – Falta menos de um mês para o Carnaval e em Angra dos Reis a folia começará mais cedo. As principais ruas da cidade da Costa Verde serão animadas ao som de diversos blocos de rua. O samba vai tomar conta do município a partir do dia 17 de fevereiro quando a programação carnavalesca abre alas com o “Barracão do Samba”. O evento que antecederá a folia dos blocos de rua vai ocorrer de 17 a 19 de fevereiro, com uma programação animada no Cais de Santa Luzia, onde o público assistirá aos ensaios das agremiações. O “Barracão do Samba” começará a partir das 20h, e conta com a organização da Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalesco de Angra dos Reis (Abcar), em parceria com a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio.

Além dos ensaios das agremiações, haverá também o tradicional concurso de Rainha e Rainha Gay do Carnaval. As inscrições serão feitas através da Abcar. Após o aquecimento dos tantãs e tamborins, os carnavalescos angrenses vão arrastar os foliões em clima de festa pelas ruas do Centro. Em meio à crise, houve uma forte união entre a Abcar e a Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, para que a festa seja viabilizada da melhor maneira possível, para animar os foliões durante dos dias de festa.

A abertura dos blocos de rua será na quarta-feira, dia 22, com o Bloco da Feliz Idade.

A Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio vem trabalhando para que as ruas estejam bem iluminadas, com segurança e, inclusive, com os banheiros químicos posicionados em lugares estratégicos de fácil acesso e sem interferir na rotina dos patrimônios históricos, assim como os estabelecimentos comerciais. Além disso, a secretaria está trabalhando em parceria com a Secretaria de Fazenda para o ordenamento do comerciante de rua (ambulante).

– Mesmo diante deste momento de crise, não estamos medindo esforços para que a festa aconteça da melhor forma possível. Por isso, estamos viabilizando o evento com a união da Abcar e a iniciativa privada, além do apoio da prefeitura, de forma que tenhamos um Carnaval onde a família, amigos e turistas possam vir e se divertir com segurança – disse o Secretário Executivo de Cultura e Patrimônio, João Willy.

Além dos ensaios: Programação contará com o tradicional concurso de Rainha e Rainha Gay do Carnaval (Foto: Divulgação)

Além dos ensaios: Programação contará com o tradicional concurso de Rainha e Rainha Gay do Carnaval (Foto: Divulgação)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document