quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Carnaval em Paraty começa sexta-feira com os tradicionais blocos carnavalescos

Carnaval em Paraty começa sexta-feira com os tradicionais blocos carnavalescos

Matéria publicada em 6 de fevereiro de 2018, 13:26 horas

 


Paraty – O Carnaval de Paraty mantém viva características muito antigas do modo de se festejar. Realizado dentro do Centro Histórico, sobre o calçamento irregular, a festa expõe os foliões a uma atmosfera remetente à outra época, graças às construções preservadas do Período Colonial.

As comemorações deste ano têm início no dia 9 de fevereiro, com os tradicionais blocos carnavalescos da cidade, e vão até o dia 13 na Praça da Matriz. Os blocos “Vamos que Tô”, “Os Meninos do Pontal”, “Paraty do Amanhã”, “Tribo do Samba”, “Mangueira” e “Arrastão do Jabaquara” são juntos responsáveis por arrastar centenas de foliões empolgados pelas ruas históricas.

A charmosa Banda Santa Cecília e o Bloco da Lama estão entre os destaques do calendário, que conta ainda com a presença de blocos pequenos como “Os Caras de Pau”, o “Nega Maluca” e o “Bloco das Piranhas”. Seus integrantes se fantasiam e acompanham as atrações que se apresentam pelas ruas, divertindo ainda mais o público. Além disso, outro ponto alto da programação é a fusão entre arte, música e folia desfilada pelos blocos “Arrastão do Jabaquara” e “Assombrosos do Morro”.

Os grupos confeccionam bonecos gigantes em papel machê, vestem-se e saem pelas ruas ao som de marchinhas de Carnaval, impressionando crianças e adultos. Localidades como a praia do Jabaquara e Trindade receberão a visita de alguns desses grupos, porém, a maior parte da festa se concentra na Praça da Matriz.

Os detalhes da programação podem ser conferidos no site (http://pmparaty.rj.gov.br).

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document