domingo, 22 de abril de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Casa da Cultura de Itatiaia faz balanço de atividades promovidas no ano

Casa da Cultura de Itatiaia faz balanço de atividades promovidas no ano

Matéria publicada em 1 de dezembro de 2017, 18:08 horas

 


Em 2017 a unidade atendeu gratuitamente cerca de 800 alunos; inscrições para novas turmas acontecerão no final de janeiro

Itatiaia – A prefeitura de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Cultura, realizou um balanço das atividades promovidas durante o ano de 2017. Com atividades regulares desde março, os cursos realizados na Casa da Cultura atenderam cerca de 800 alunos em atividades como teatro, violoncelo, saxofone, oficina de bem estar, dança para portadores de necessidades especiais, jazz, dança contemporânea, hip hop, corte e costura e arte em EVA, entre outros.

Com alunos a partir dos três anos de idade, a unidade chegou a ter 68 turmas em 44 cursos diferentes. Todos os alunos foram atendidos gratuitamente tanto em workshops e cursos rápidos, quanto em cursos anuais que encerram suas atividades na próxima segunda-feira, dia 4.

Segundo o assessor especial de Cultura, Rafael Fioratto, o período de férias da Casa da Cultura seguirá o calendário escolar e as inscrições para 2018 acontecerão no final de janeiro.

– Temos muitas crianças e jovens em nossos cursos em idade escolar, por isso alinhamos nosso calendário com o da Educação. A previsão é que as aulas voltem no dia 19 de fevereiro, mas as inscrições serão feitas em janeiro visando o planejamento dos professores. Foi um ano muito bom e nosso objetivo é ofertar e diversificar ainda mais os cursos oferecidos para a população. Após as apresentações de fim de ano tivemos uma procura expressiva para inscrições, então, esperamos que no próximo ano o número de alunos aumente – disse Rafael.

Durante o recesso, a secretaria da Casa da Cultura funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3352-2077 ou diretamente na casa, que fica na Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, no Centro.

Gratuito: Cursos realizados na Casa da Cultura atenderam cerca de 800 alunos em várias atividades (Foto: Divulgação)

Gratuito: Cursos realizados na Casa da Cultura atenderam cerca de 800 alunos em várias atividades (Foto: Divulgação)

 

Untitled Document