segunda-feira, 29 de maio de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Casa da Cultura de Resende lança projeto ‘Vem Ouvir um Som’

Casa da Cultura de Resende lança projeto ‘Vem Ouvir um Som’

Matéria publicada em 19 de abril de 2017, 14:55 horas

 


Resende –  A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, através do Museu da Imagem e do Som (MIS), promove nesta quarta-feira (19), às 18h, um encontro musical regado ao som de Beatles. É o projeto “Vem Ouvir Um Som”, que será realizado mensalmente no saguão da Casa da Cultura, com a participação dos professores da Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Sena, que funciona no mesmo local, oferecendo 10 cursos gratuitos de música, teatro e dança.

De acordo com a Fundação Casa da Cultura, o sarau musical abordará sempre o mesmo tema explorado pela exposição Arte na Capa, desenvolvida mensalmente pelo Museu da Imagem e do Som. Em abril, a mostra, que traz 17 capas de discos de vinil, tem os Beatles como destaque e, por causa disso, o encontro musical trará para o público alguns dos grandes sucessos da banda formada por Paul McCartney, John Lennon, Ringo Star e George Harrison.

Segundo a presidente da Fundação, Denise Assis, a ideia do “Vem Ouvir Um Som” é extrair das estáticas capas da exposição, a música que elas oferecem. Além disso, o projeto permite interligar os trabalhos realizados pela Escola das Artes e pelo MIS, oferecendo música de qualidade à população, num cenário cheio de histórias, como é a sede da Fundação Casa da Cultura.

Untitled Document