Casa de Cultura Arte in Foco, em Barra Mansa, abre novas turmas

by Diário do Vale

Barra Mansa – A Casa de Cultura Arte in Foco, em Barra Mansa, já começou as atividades de 2018 a todo vapor. O local abriu novas vagas nos cursos de teatro, balé, musicalização, modelo, libras, desenho artístico e dança contemporânea. As aulas já começaram e as inscrições continuam abertas até as vagas serem preenchidas. Segundo o diretor executivo da escola, Marcelo Soares, há vagas para bebês, crianças, jovens e adultos.
Para quem ainda não conhece o trabalho, a Casa de Cultura foi inaugurada em 2 de maio de 2007, oferecendo cursos livres, como artes cênicas, artes plásticas, artesanato, dança, música, canto e literatura. A escola tem como objetivo oferecer espaços físicos para fomentar a cultura da cidade e região, onde a principal ideia é ficar mais perto do aluno, e para isso oferece sala de vídeo, brinquedoteca, cineteca, biblioteca, internet e outros benefícios.
– Além de dançar, cantar, tocar e atuar, nossos alunos aprendem a encantar, pois nosso foco não está apenas na formação profissional, mas também no crescimento pessoal de cada um. Nosso dever é ensinar através do lúdico, para que todos possam não só aprender, mas assimilar, tendo o estudo da arte como responsabilidade e lazer. Este está sendo o nosso legado, transformar vidas – diz Marcelo, agradecendo todos quem fazem parte dessa família.
A Casa de Cultura tem apoio de vários parceiros, como o Sest Senat – Unidade Barra Mansa, que está sempre apoiando eventos do segmento artístico, e trazendo em sua programação teatro, dança e música. A parceria já dura quase quatro anos e vem gerando bons frutos com eventos culturais da cidade.
Atualmente a escola oferece cursos de teatro (baby, infantil, juvenil, adulto e terceira idade), música (teoria musical, harmonia e percepção, história da música, piano, teclado, regência, canto individual, canto em grupo, iniciação musical, cavaquinho, guitarra, violino, musicalização infantil, flauta doce, flauta transversa, violão, saxofone, violoncelo e bandolin), dança e corpo (balé, dança contemporânea, danças urbanas e k-pop) e artes visuais e outras linguagens (modelo, libras, desenho artístico-cartoon).

Aprendendo: Aulas de teatro já começaram na Casa de Cultura Arte in Foco (Foto: Divulgação)

Aprendendo: Aulas de teatro já começaram na Casa de Cultura Arte in Foco (Foto: Divulgação)

Para 2018

E atividades não faltarão neste ano. A programação da Casa de Cultura Arte in Foco está recheada de atrações. Segundo Marcelo Soares, em 2018 será realizado o IV Circuito Cultural de Inverno, a Mostra de Cenas Curtas, o Circuito Cultural 2018 (com 15 dias de programação), além do XI Festival de Teatro.
– Termos ainda recitais e espetáculos de balé, além do projeto Rota Cultural, que levará os alunos para um dia no Rio de Janeiro fazendo intercâmbio com artistas e polos culturais, como Theatro Municipal, Sated, CTO (Centro Teatro do Oprimido) e outros – adianta.
A Casa de Cultura realizará ainda o projeto “Um gesto faz sorrir”, um projeto de teatro solidário, onde os alunos irão visitar instituições carentes e hospitais levando alegria e diversão para todos.
– E para completar a programação faremos a “Fábrica de Sonhos”, um espaço novo para mostrar nossos trabalhos, com proposta inicial de ser itinerante, levando os alunos de canto, violão, guitarra, teatro e dança para experimentar novas oportunidades – finaliza Marcelo.

Serviço

A Casa de Cultura Arte in Foco fica na Rua Madre Filomena, nº 36, Centro – Barra Mansa. Mais informações e inscrições pelo telefone (24) 3323-0810.

You may also like

1 comment

Boa GAROTO 6 de março de 2018, 15:29h - 15:29

Muito legal e alias possuem meninas lindas.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996