domingo, 22 de abril de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Casa Laura Alvim recebe diversos shows este mês

Casa Laura Alvim recebe diversos shows este mês

Matéria publicada em 8 de janeiro de 2018, 13:48 horas

 


Rio – Dois projetos de sucesso da Casa de Cultura Laura Alvim voltaram para animar o verão 2018 e fecharem a programação deste mês: o Música na Laura e o Música na Varanda – este último se estenderá até meados do ano. Em comum, a cena musical contemporânea brasileira e entradas a preços populares.

Em parceria com o programa Faro, da Rádio SulAmérica Paradiso FM, o Música na Laura, que acontecerá às terças-feiras, aposta na nova MPB, reunindo novidades sonoras e diversidade musical, sempre às 20h. O cantor, compositor, violonista e percussionista Domenico Lancellotti e seu irmão, o cantor e compositor Álvaro Lancellotti, inauguram as apresentações nesta terça-feira (9), com repertório que inclui as canções dos seus mais recentes trabalhos: Serra dos Órgãos e Canto de Marajó.

Na semana seguinte, é a vez de Dani Black, guitarrista, cantor e parceiro de Zélia Duncan e Chico Cesar, além de ter composições gravadas por Ney Matogrosso e Elba Ramalho, entre outros. Davi Moraes será a atração do dia 23. Ele apresentará as canções de Tá em Casa, primeiro álbum de inéditas do cantor e compositor em 12 anos, e que é dedicado a diversos ritmos como bolero e afoxé. Já a simpatia de Matheus VK, autor de Pélvis e La Malemolência, encerra a temporada, em 30 de janeiro.

Aos domingos

As tardes de domingo serão ocupadas pelo projeto Música na Varanda, a partir do dia 14. Além dos shows com artistas da nova geração, DJs dão o som no terceiro andar da casa, com o luxo de ter o mar de Ipanema como cenário.

A cantora amapaense Lila abre a agenda, já em clima de carnaval, com releituras de músicas típicas da folia. Trazer os anos 80 através dos sucessos de Marina Lima é a proposta do cantor Quinho, atração do dia 21. Fechando as apresentações de janeiro, quem assume o som na varanda é o baixista, compositor e cantor pop Pedro Mann.

 

Untitled Document