Chico Junior compartilha histórias gastronômicas em novo livro

by Diário do Vale

“Na Boca do Estômago – Uma viagem ao prazer de cozinhar e comer”, do jornalista, escritor e comunicador Chico Junior, reúne histórias e causos vividos pelo autor relacionados à gastronomia. O recheio do livro mistura culinária com viagens e vivências, além de conter algumas receitas e dicas. Mas o sabor predominante da obra vai além disso: é compartilhar o prazer de comer e de cozinhar, através de textos sobre sua vida, andanças e leituras.

O livro, com narrativa leve que proporciona uma leitura dinâmica e agradável, é para se devorar e lamber os beiços. Alimenta a alma, o corpo e a mente com as reflexões transmitidas. Prende não só pelo estômago, mas também pelo coração, com confidências do autor sobre sua relação com a gastronomia e tudo de bom que ela pode trazer à vida.

Chico Junior em “Na Boca do Estômago” oferece uma abordagem diferente da culinária, pouco vista no Brasil, provocando no leitor um outro olhar sobre o significado da gastronomia. Indo além do simples compartilhar de receitas, produziu um livro inspirador, levando o público a uma incrível viagem pelo mundo sem sair do lugar.

‘Na Boca do Estômago’: Na obra Chico Junior oferece uma abordagem diferente da culinária (Foto: Divulgação)

‘Na Boca do Estômago’: Na obra Chico Junior oferece uma abordagem diferente da culinária (Foto: Divulgação)

Sobre o autor

Chico Junior é profissional de comunicação, com formação jornalística, e escritor. Já publicou cinco livros, entre os quais dois sobre gastronomia: “Roteiros do Sabor Brasileiro”, de 2005, e “Roteiros do Sabor do Estado do Rio de Janeiro”, de 2007. Carioca, cozinheiro e viajante. Neste livro conta a sua história da relação com a gastronomia e a culinária.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996