Cidades do interior do Rio já realizam festividades natalinas

by Diário do Vale

O mês de dezembro é marcado pelas festividades natalinas. A grande maioria das cidades do interior do Estado está com programação diversificada que inclui apresentações musicais, desfiles, shows de dança e apresentações teatrais. Há atrações para todas as faixas etárias.

Nilo Sergio Felix, secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, destaca que os municípios do interior estão trabalhando suas regiões o ano todo, independente de alta ou baixa estação.

– A percepção dos gestores do turismo do interior em relação à importância de um fluxo contínuo de turistas em suas cidades, cresceu muito. A atividade turística é uma das mais importantes para o incremento da economia dos municípios. Em cada onze trabalhadores em todo mundo, um está ligado ao setor. O turismo é um dos fatores determinantes na redução das desigualdades das regiões e impacta em 52 itens da economia – disse.

Em Petrópolis, cidade da região turística da Serra Verde Imperial, a abertura oficial do Natal será foi dia 1º, com show do padre Fábio de Melo. O evento aconteceu na Praça da Liberdade. Agora, já começaram os eventos que incluem auto de Natal, recreação infantil, camerata natalina, apresentações musicais, chegada de Papai Noel e parada iluminada, entre outros. Para detalhes da ampla programação basta acessar o site (https://www.natalimperialpetropolis.com.br/programacao).

Ainda na Serra, Teresópolis se prepara para o Natal Encantado. O evento promete agradar não apenas os moradores, mas principalmente os visitantes.  Além da ornamentação, está sendo montada programação cultural, com apresentações de música, teatro e dança.

O secretário municipal de Turismo, Elias Martins, disse que a ideia é trazer, à paisagem teresopolitana, as imagens do Natal através das sensações, das cores e dos signos que fazem desta data o símbolo da renovação, da vida verdadeira.

– O objetivo é transformar o Natal em Teresópolis em um grande atrativo, com ornamentação e programação que alegrem os moradores e sejam um convite para novos visitantes – falou.

Encanto: Apresentações musicais, desfiles e feira de artesanato, estão entre as atrações (Foto: Divulgação)

Encanto: Apresentações musicais, desfiles e feira de artesanato, estão entre as atrações (Foto: Divulgação)

Cabo Frio, na Costa do Sol, realizará o Natal da Cultura que contará com corais, feira de artesanato, apresentações musicais, tenda literária, saraus e muito mais. A cidade, uma das mais procuradas durante o verão por suas praias, abriu a programação no último dia 3, nas Charitas, com a apresentação do Grupo Amadeus, Coral Infantil do Sagrado Coração de Jesus, coral Cantavento, abertura da Feira de Artesanato, orquidário e Papai Noel. A programação segue até o final do mês.

No Vale do Café, Vassouras realiza de 8 a 10 de dezembro, das 10h às 19h, a 1ª Feira de Natal. O evento que acontecerá na Rua da Broadway terá atrações musicais, recreação infantil, encontro de carros antigos e muito mais. Para as tradicionais comprinhas de Natal haverá roupas, calçados e produtos de beleza. Durante o mês de dezembro, de sexta a domingo, será possível visitar o Papai Noel na cidade. O Casario Shopping, no centro histórico do município, irá receber o bom velhinho na parte da tarde e da noite. No local há ainda “Bazar de Natal Feito à Mão”, com exposição de itens produzidos localmente.

 

You may also like

1 comment

DESABAFO! 5 de dezembro de 2017, 08:35h - 08:35

Prefeito Samuca Silva qual a decoração e as apresentações natalinas teremos em Volta Redonda? As crianças daqui não tem o direito a alegria e a magia de Natal porque o senhor não gosta? Natal é a comemoração do nascimento de Jesus no coração dos homens, é festa, é alegria. Veja a situação da C.S.N. prestes a fechar e mais desempregados na cidade;Por isto que o senhor não colocou se quer um enfeite de natal na cidade???? Infelizmente a cidade está de luto, não há esperança. Esta é a renovação que o senhor iria fazer???? Já que seu nome é trabalho e desesperança cobre de seus secretários a limpeza das ruas dos bairros que estão nos bairros as ruas estão sujas,com mato até a alma e esburacadas colocando em risco a vida das pessoas que passam por estas calçadas mal conservadas. Ah! já entendi no dia de natal os cervos vão sair de dentro do matagal abaixar e tirar o papai Noel de dentro dos buracos para presentear as crianças com paz, Amor, esperança de uma Volta Redonda melhor. Feliz Natal e Próspero 2018 prefeito Samuca Silva o prefeito da mudança. Ainda dá tempo o Natal é dia 25 e hoje é 5.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996