Clarck Duque lança seu sexto livro, ‘As Crônicas do Rock’, nesta quinta-feira, em Volta Redonda

Por Diário do Vale

Volta Redonda – Nesta quinta-feira, dia 19, Clarck Duque vai lançar seu sexto livro, “As Crônicas do Rock”, no Morada Bar. Isso mesmo, nada de livraria! O escritor indie, nascido em Volta Redonda, formado em Filosofia pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), morou no centro da cidade do Rio de Janeiro por mais de 10 anos, e conviveu com muitos artistas. Dentre eles os Beach Combers, talentosa banda de surf music que resultou no livro.

Acompanhar uma banda no Rio de Janeiro é uma aventura, e em “As Crônicas do Rock”, Clarck Duque o faz em primeira pessoa, em uma linguagem direta que faz você querer ler até o fim. Entre conflitos emocionais e porres recorrentes, Clarck Duque faz o leitor viajar bem de perto com a banda em uma turnê alucinante em bares e casas noturnas da cidade. Somente quem está tão perto e com um talento peculiar poderia descrever essas aventuras.

Segundo o autor, a obra, que possui 94 páginas, demorou três anos para ficar pronta. Foi o tempo que ele passou com a banda.

– Espero com esse lançamento em Volta Redonda reunir amigos e fãs para celebrar mais este momento. Geralmente os livros são lançados no Rio de Janeiro, o que é bacana, mas é importante aumentar a autoridade como um grande escritor de Volta Redonda – afirma.

No lançamento serão feitas leituras de partes desta obra e de outras pelo autor, fato que amigos mais próximos já eventualmente presenciam e que é sempre relatado como sendo uma grande experiência para quem está presente. O evento ainda vai contar com o som do Filipe Torres de fundo. “A noite promete ser uma experiência bem intensa”.

“As Crônicas do Rock” é o sexto livro do autor. As outras obras são “O Mistério de Sara Fischer”, inicialmente concebido para ser um roteiro de cinema; “Histórias Ordinárias”; “Carta de Sangue” e “Contos da hospedaria” que estão no livro “Histórias fantásticas”.

‘As Crônicas do Rock’: Clarck Duque ataca de repórter no Rio de Janeiro acompanhando uma banda de surf music (Fotos: Divulgação)

‘As Crônicas do Rock’: Clarck Duque ataca de repórter no Rio de Janeiro acompanhando uma banda de surf music (Fotos: Divulgação)

Paixão

Clarck Duque tem 38 anos e conta que sua paixão pelos livros e pela escrita começou naturalmente.

– Sempre gostei de ler, e de tudo. “Histórias ordinárias”, meu primeiro livro, foi concluído em 2009. A faculdade de Filosofia na UFRJ, concluída em 2012, colocou-me em contato com grandes autores de ficção e não ficção, o que consolidou essa paixão. Assim como Ernest Hemingway, gosta de escrever de pé, assim como Gabriel Goffi o faz jogando poker online, parece que esse hábito os mantêm mais concentrados e com potência para agir – diz.

De acordo com Clarck o público alvo do livro são os fãs de música e literatura. “Quem tem interesse em ver de perto as aventuras de acompanhar uma banda de rock and roll na cidade do Rio de Janeiro, e seu crescimento e reconhecimento, vai curtir a obra”, garante.

Sinopse

“Eu estou nas pedras do Arpoador, segurando minha porta de igreja. Madeira sólida que ri do mar agitado. No ar, gaivotas inquietas gritam contra o vento impetuoso. No horizonte uma nuvem escura com bordas cor de bronze. Na escuridão, surgem trovões e relâmpagos, iluminando o mar revolto. A nau dos Beach Combers está na água, e navega rapidamente. Os ventos continuam soprando, grandes ondas impelem a nave para a frente – Ninguém segura os Beach Combers!” (Clark Duque).

 

Serviço

O livro ‘As Crônicas do Rock’, de Clarck Duque, será lançado nesta quinta-feira, dia 19, no Morada Bar, Rua Doutor Roberto da Silveira, 154, São João, Volta Redonda, a partir das 19h30. O autor estará presente autografando a obra, conversando com os convidados e lendo trechos do livro no microfone. O evento contará com a presença do músico Filipe Torres.

 

capa_clarck-duarque_011216

 

 

VOCÊ PODE GOSTAR

4 Comentários

Luiz Lima 18 de outubro de 2017, 16:50h - 16:50

Grande escritor de Volta Redonda. Parabéns pelo sexto livro, irei prestigiar o lançamento.

Qualé 18 de outubro de 2017, 16:10h - 16:10

Grande amigo. Camarada genial. Toda sorte do mundo pra vc parceiro.
Estaremos lá no dia do lançamento do livro.
Boa sorte !

rurales 18 de outubro de 2017, 13:51h - 13:51

Ilustre artista de Volta Redonda. Merece todo reconhecimento pelas suas belas obras.
Parabéns Clarck! Sucesso amigo.

Luiz Antônio Rebello 18 de outubro de 2017, 09:14h - 09:14

Parabéns ao escritor Clarck Duque que vem despontando como uma grata revelação da literatura.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996