Concerto comemora os dez anos da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa

by Diário do Vale
essa

‘Concerto dos 10 anos’: Apresentação de logo mais da OSBM reúne uma das obras mais complexas da música clássica, a Sinfonia nº1 (Foto: Divulgação/Fabricio Rezende)

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa realiza hoje, dia 15 de setembro, a partir das 20h, na Igreja Matriz de São Sebastião o “Concerto dos 10 anos”. Com entrada gratuita, a apresentação comemora em grande estilo o décimo aniversário da orquestra.
O concerto reúne uma das obras mais complexas da música clássica, a “Sinfonia nº1”, de Gustav Mahler, composta entre 1881 e 1890, com a obra contemporânea de Alexandre Schubert, “Sonata para Trombone e Orquestra”. As obras interpretadas desafiam a orquestra, demonstrando sua capacidade técnica e versatilidade.
Regida pelo maestro Marcos Arakaki, da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, a OSBM recebe como solista convidado o trombonista João Luiz Areias, primeiro trombone na Orquestra Petrobrás Sinfônica e professor master na Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.
Além de João Luiz Areias, a composição da orquestra neste concerto terá a participação especial de todos os professores master. Eles atuam preparando e aperfeiçoando a qualidade técnica dos músicos da OSBM e tem participação na trajetória de sucesso da orquestra ao longo destes dez anos. Integrantes de bandas, orquestras e grupos reconhecidos no cenário musical, os professores master dividem seu conhecimento com os músicos da OSBM. Ao todo serão 15 professores atuando junto a seus pupilos, das cordas à percussão.
As comemorações pelos dez anos da OSBM começaram com a abertura de sua temporada oficial, que neste ano já recebeu importantes nomes da música mundial como os maestros Russel Guyver e Vladmir Prado, a maestrina Apo Hsu, os violinistas Haroutune Bedelian e Emanuelle Baldini, os violoncelistas Armen Ksajikian e Fábio Presgrave, os pianistas Lucia Barrenechea e Gerald Robbins, entre outros. A orquestra acompanhou, ainda, o Ballet do Teatro Bolshoi em sua temporada no Brasil, com apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Até o final de 2015, outras apresentações prometem emocionar e surpreender o público da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, comemorando seu décimo aniversário.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996