domingo, 20 de Maio de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Concurso de fotografia premia com mostra no Paraty em Foco

Concurso de fotografia premia com mostra no Paraty em Foco

Matéria publicada em 24 de Abril de 2018, 07:00 horas

 


Convocatória aceita inscrições nacionais e internacionais

Abertas: Inscrições da Convocatória Portfólio em Foco 2018 podem ser feitas até 31 de julho (Divulgação)

Abertas: Inscrições da Convocatória Portfólio em Foco 2018 podem ser feitas até 31 de julho (Divulgação)

Foi dada a largada para participar de um dos mais importantes festivais de fotografia do Brasil. Estão abertas as inscrições da Convocatória Portfólio em Foco 2018, que vai premiar fotógrafos, artistas, praticantes e amantes da fotografia com uma exposição na Praça da Matriz durante o Festival Internacional Paraty em Foco (PEF), de 19 a 23 de setembro. O regulamento está no site do evento (www.pefparatyemfoco.com.br). As inscrições podem ser feitas até 31 de julho.
Ter seu trabalho vencedor em uma das duas categorias da Convocatória (Ensaio e Foto Única) é compartilhar o olhar do público com fotógrafos e artistas de renome. Os três primeiros ganhadores de cada modalidade também participam do Festival com todas as despesas de alimentação e hospedagem cobertas, apresentam seus trabalhos na série Encontros e Entrevistas e ganham vaga em um workshop à escolha. Os 10 finalistas nas duas categorias fazem parte da exposição externa de grandes dimensões.
Participação
Na categoria Ensaio são aceitos conjuntos de 6 a 10 imagens, coesos e ordenados de forma a desenvolver uma narrativa visual. Na categoria Foto Única é permitido o envio de até 4 imagens, que serão avaliadas separadamente e somente uma selecionada. Os participantes podem se inscrever quantas vezes desejarem, nas duas categorias. Por cada inscrição é cobrada uma taxa de R$90. O valor arrecadado é investido no custeio da exposição e nas demais atividades do PEF.
– A Convocatória PEF é uma maneira de abrir o festival à participação de todos. A renda gerada com as inscrições possibilita a resistência cultural que é fazer um evento deste porte num momento tão delicado e difícil de crise das instituições e com a diminuição de verbas de patrocínio – explicou o criador do PEF, Giancarlo Mecarelli.
Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma Comissão de Pré-Seleção, formada por Érico Elias, Giancarlo Mecarelli, Jacqueline Hoofendy, JR Pedroza e Roberto Soares-Gomes. Todas as obras pré-selecionadas serão publicadas no site do PEF, na página da Convocatória no Medium e no perfil do Facebook. “Quanto mais cedo as imagens forem inscritas, mais tempo as pré-selecionadas ficarão nas mídias do evento, permitindo uma maior visibilidade ao artista”, ressalta o curador do PEF, Érico Elias.
A avaliação final será feita pelo júri composto por André Teixeira, Ângela Magalhães, Joaquim Paiva, Monica Zarattini, Nadja Peregrino, Pedro Karp Vasquez e Sérgio Branco.

13º Paraty em Foco - Foto: Nereu Jr / PEF #ParatyEmFoco2017

13º Paraty em Foco – (Foto: Nereu Jr / PEF) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document