Coral Africano: Musical ‘Signs & Wonders’ será apresentado amanhã no Cine 9 de Abril

by Diário do Vale
4O8B6804

‘Signs & Wonders’: Coral se apresenta desde 1994 em vários países de todo o mundo
(Foto: Divulgação)

A Primeira Igreja Batista do Retiro (PIBRe) promove, amanhã, dia 29 de junho, às 19h, no Cine 9 de Abril, localizado na Vila Santa Cecília em Volta Redonda, a apresentação do musical “Signs & Wonders”, do Coral Watoto, de Uganda. Neste ano, a entrada para o espetáculo é um quilo de alimento não perecível (exceto sal, fubá e farinha de trigo). Em 2016 o Watoto atraiu milhares de pessoas à sede da igreja e este ano a expectativa de público é ainda maior.
Serão 35 pessoas vindas da Uganda, incluindo crianças e adultos, para o espetáculo.  O coral se apresenta desde 1994, em vários países de todo o mundo, inclusive na Casa Branca, para o então presidente George W. Bush, e no Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II no Reino Unido.
O Ministério de Crianças Watoto (na língua swahili, Watoto significa criança) surgiu em 1994, em Uganda na África, devido ao grande número de crianças órfãs e mulheres vulneráveis no país africano, e veio com a proposta de resgatar pessoas e desenvolvê-las para se tornarem líderes e ajudar a reconstruir o país.
Há mais de 20 anos, o Coral Watoto tem viajado pelo mundo para compartilhar a situação das crianças africanas órfãs. Cada criança do coral perdeu o pai ou a mãe e até mesmo os dois, mas elas foram resgatadas pelo projeto e hoje vivem em uma das vilas do projeto. A ministra de música das crianças, Luciméia Canella, explicou sobre a importância da interação entre as crianças de diferentes culturas.
– A interação entre nossas crianças e as do Coral é muito importante para os dois lados, porque estão na mesma faixa etária, que fazem a mesma coisa. São culturas bem diferentes, já que lá o ritmo musical é um, a maneira que são criados também, o tipo de comida e vestuário. No entanto, todas são crianças e são amadas de Deus. É muito importante para todos ver o amor de Deus na vida daquelas crianças. Tudo que eles têm é muito valorizado – concluiu a ministra.
O pastor presidente da igreja, Aluízio Vieira, comentou sobre como a apresentação do Coral pode impactar Volta Redonda.
– É preciso entender a natureza e o objetivo do projeto Watoto. A cidade pode ser impactada quando ela conhece a raiz do problema, da dificuldade. Esse impacto vem através de um desejo de superação e não de resignação diante de uma adversidade imposta pela vida. O que a gente vê pelo Watoto é um trabalho de superação através de voluntários, que visa mudar a realidade de crianças, por meio de investimento nelas, para que se tornem homens e mulheres que façam a diferença na sociedade -contou o pastor.

Ingressos, onde trocar?

Neste ano, a entrada será um quilo de alimento não perecível (exceto fubá, farinha de trigo e sal). A troca de ingressos já começou e temos quatro postos de trocas espalhados pelos principais pontos da cidade.
São eles: Igreja Batista Central: Rua 24, 256, Vila Santa Cecília;
(Segunda a sexta de 9h às 17h e domingo de manhã e a noite)
Residencial Vila Jardim: Av. Paulo de Frontin, 522, Aterrado;
(Horário comercial)
Primeira Igreja Batista do Retiro: Av. Antônio de Almeida, 563, Retiro;
(Segunda a sexta de 9h às 17h | terça e quarta também às 19h30 | domingo: manhã e noite)
Flor da Pele: Rua Luiz Alves Pereira, 234, Aterrado (próximo ao Dexter Hotel).
(Horário comercial)
A Primeira Igreja Batista do Retiro está localizada na Avenida Antônio de Almeida, número 563, bairro Retiro. Mais informações na secretaria da igreja pelo telefone (24) 3346-4144.

You may also like

2 comments

leitora 30 de junho de 2017, 00:29h - 00:29

Lamentável, desde a primeira vez que o coral esteve aqui em VR que tive o desejo de assistir. Mas a divulgação não foi clara. Fui ao cinema e não consegui trocar o alimento pelo ingresso, estava esgotado.Não sei se estou certa, mas acho que o cinema tem tanto espaço e tanta gente precisando de alimento, será que não tinha mais lugares mesmo? Já vi filas maiores lá!!! Fiquei decepcionada!

sim 28 de junho de 2017, 07:39h - 07:39

a hora de ajudar é agora!
não é ficar só postando vídeo
triste vamos contribuir ?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996