Cristal Manes tem 10 anos e já é uma digital influencer

by Diário do Vale

Volta Redonda – Ela tem apenas 10 anos e sua conta no Instagram já tem quase dois mil seguidores. Cristal Manes pode ser considerada uma digital influencer. Não sabe o que isso significa? De acordo com uma pesquisa rápida feita pela internet, trata-se de um influenciador digital, pessoas que compartilham suas vidas, suas rotinas, seu dia a dia na rede.

Cristal, que é filha do músico Christiano Rosemberg, conta que seu interesse pelas artes e pela internet surgiu bem cedo. “Sempre gostei de brincar de cantar e interpretar. Desde os dois anos eu canto. Sempre amei fotografias também. Manter meus canais na internet não é um trabalho para mim, é uma diversão”, diz.

Segundo a mãe, Flávia Manes, Cristal não ganha dinheiro sendo uma digital influencer. Seus canais, hoje, servem como portfólio para trabalhos futuros.

– Estamos investindo em uma carreira futura. A Cristal sempre me pediu para ir para esse lado artístico e, tanto eu quanto o pai, sempre fomos muito resistentes a isso. Talvez por medo da rede. O pai é músico e sabemos que é um meio complicado, além de necessitar um investimento muito alto – conta a mãe, ressaltando que sempre teve muito medo por Cristal ser muito novinha, e essa dedicação às páginas na internet tomar um tempo muito grande dela.

Toda essa mudança começou em junho desse ano, quando Cristal começou a se dedicar as redes sociais e a mãe, que cuida de tudo, resolveu apoiar.

– Eu sempre pedi muito para ter um canal no YouTube. Nele eu falo de tudo, faço minhas entrevistas, desafios, acho muito legal – conta a youtuber mirim, detalhando que o canal recebe postagens novas todo sábado pela manhã.

De acordo com a mãe, assim que Cristal iniciou esse trabalho, ela logo buscou ajuda.

– Cristal quer ser atriz, então, todo o conteúdo que postamos serve de portfólio. No canal ela canta, faz entrevistas, desfila, tem até culinária – diz a mãe, afirmando que o canal tem cinco meses e está em fase de experiência.

Internet e diversão: Cristal Manes começou a se interessar pela carreira artística cedo (Fotos: Daros Produtora/Ingrid Alves)

Internet e diversão: Cristal Manes começou a se interessar pela carreira artística cedo (Fotos: Daros Produtora/Ingrid Alves)

Rotina

Cristal Manes estuda no Colégio Macedo Soares e em 2018 fará o sexto ano. A mãe da menina diz que tenta fazer da vida de Cristal a mais regrada possível, com rotina.

– As vezes não conseguimos controlar, mas tentamos pois sei que ela precisa de tempo para brincar, estudar, descansar e se dedicar aos canais – fala.

Segundo a menina, a diversão as vezes fica mais pesada. “Tudo aconteceu muito rápido, a gente não esperava essa repercussão”.

Flavia lembra que Cristal foi chamada para fazer um teste em um curta-metragem, para ser exibido em festivais. “Ele seria gravado em inglês, mas recusei. Não quero que a rotina seja tão carregada”. Para a mãe, esse momento que Cristal está vivendo deve ser aproveitado como um aprendizado, um amadurecimento.

Novidade à vista

Em julho Cristal começou a ser agenciada por uma empresa do Rio. E lá começou a estudar teatro, TV, vídeo e canto.

– Ela foi chamada para participar de um teste para uma websérie musical e passou. Está até com o cabelo roxo por conta da personagem. Coincidentemente, o pai é baterista de formação, e a primeira personagem dela, de expressão, é uma baterista – fala Flavia Manes, contando que todo domingo elas vão para o Rio para as gravações.

Trata-se de um programa piloto para ser vendido. Chama-se “Tocando o Barulho”, com direção de Andrea Avancini e Pedro Sol Blanco.

De perto

Cristal conta que quem cuida de tudo relacionado a sua carreira é a mãe, que, inclusive, administra as redes sociais. Segundo ela, muita gente pergunta se esse é um sonho dela ou da mãe, e ela não pensa duas vezes em responder: “Ser artista é meu sonho, pela minha mãe eu seria médica”, ri.

– Minha mãe cuida de tudo, mas eu gosto de dar opinião sempre, sobre uma foto ou um vídeo. Gosto de acompanhar – diz a jovem, finalizando que se inspira nas blogueiras Duda Reis, Patricia Guido e Paulla Duarte, todas da região.

Você pode encontrar a Cristal Manes no Instagram (@cristalmanesoficial), Facebook (Cristal Manes Oficial) e no YouTube (Cristal Manes).

 

Carreira: Canais servem como portfólio para trabalhos futuros

Carreira: Canais servem como portfólio para trabalhos futuros

You may also like

11 comments

Efraim 23 de dezembro de 2017, 23:42h - 23:42

Noto que os invejosos se multiplicam quando avistam um talento em ascensão.

Lara 23 de dezembro de 2017, 11:41h - 11:41

Tanta notícia p dar e o diário faz isso….. cadê a matéria da mãe que estava desesperada pedindo ajuda p filha autista? A neném precisando do tratamento pq a prefeitura de VR não tem o aparelho… isso sim é importante, mas escolhem uma coisa nada a ver.
Eu vi várias matéria internauta pede ajuda para encontrar gato e cachorro.
Um animal tem mais valor que um bb…. agora essa, uma criança q deveria se preocupar com estudo e o futuro… está preocupada com net…. e o diário aplaudindo … pelo amor né meus caros… aff

guto 23 de dezembro de 2017, 22:47h - 22:47

Ótima reportagem que mostra como os país podem incentivar os talentos naturais da criança, pois mais de 97% dos pais não se interessam pelos filhos, e, depois, na vida adulta os filhos reclamam dos pais que não tiveram o incentivo na infância para tocar um piano, dançar um ballet, fazer uma natação, etc…
Além do mais é importante a matéria sobre a força da internet, pois muita gente da classe pobre está ficando rica através de divulgação de vídeos no Youtube, como uma matéria que eu li na semana passada de um menino pobre do nordeste que está ganhando muito dinheiro no youtube!
Lara, a preocupação que você tem sobre os temas expostos é bom, mas você devia aparecer aqui nas matérias sobre política, pois atualmente política e polícia viraram sinônimos, pois os políticos roubam e não sobra dinheiro para esses temas que você salientou no seu comentário…
Onde está você nos comentários sobre política?!
Venha debater conosco!!!

Efraim 23 de dezembro de 2017, 23:40h - 23:40

Quanta inveja destilada em filha? rs Que vergonha! Vá se tratar.

Tolinrabano 22 de dezembro de 2017, 23:56h - 23:56

Galera p qm não sabe,o cornélio é o cara da figura de árabe(alfacorno)

Luan Kelisson 22 de dezembro de 2017, 19:19h - 19:19

Tenho 11mil seguidore no Instagram, já pode fazer uma reportagem sobre mim também

guto 22 de dezembro de 2017, 18:45h - 18:45

Parabéns aos país que desenvolvem o talento artístico dessa menina, pois 96% dos pais não fazem nada para desenvolver os dons naturais que a criança tem desde a infância.
Vejo beleza nessa menina, parece uma Regina Duarte, contudo não basta desenvolver os talentos artísticos dela, deve-se antes de tudo, como os pais da Regina Duarte fizeram com ela, ensinar que o comunismo é um mal que deve ser combatido, que a corrupção é um mal maior para a sociedade, e que se deve utilizar da popularidade artística para combater o bom combate como fez Regina Duarte combatendo o Lula, o PT e os comunistas, defendendo os princípios cristãos da sociedade brasileira!

jrma 22 de dezembro de 2017, 13:10h - 13:10

Primeiro o mundo não está perdido….sempre esteve.
seguindo o raciocínio do amigo acima….minha geração em vez de estudar ficava em frente a tv vendo Hanna Barberá.

Como toda forma de mídia, pode ser usada para bitolar ou esclarecer e educar, depende do uso.

Então digo….vamos para com o medo do novo….parabéns a Cristal e vida longa a Léo.

Leo 22 de dezembro de 2017, 08:51h - 08:51

Por isso que o mundo está cada vez mais perdido!
Uma menina de dez anos em vez de estudar, fica expondo sua vida nas redes sociais!
A internet está deixando as pessoas bitoladas, sem capacidade de pensamento e de tomar decisões prudentes.
“Assassinam” a língua portuguesa.
É uma tendência muito ruim nos dias atuais.

Leitor 22 de dezembro de 2017, 12:02h - 12:02

Concordo plenamente.

الفتح - الوغد 22 de dezembro de 2017, 20:29h - 20:29

Certamente atraindo a atenção de milhares de tarados e pedófilos, numa “adultização” intempestiva. Isso sem contar que meninas dessa idade hoje em dia se comportam como moças de 18, 19 anos, onde a palavra “ele” nunca falta… E os pais acham lindo…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996