Cultuar receberá verba para biblioteca

by Diário do Vale

Angra dos Reis – A Fundação Cultural de Angra dos Reis (Cultuar) venceu o edital de fortalecimento do Sistema Nacional de Cultura e do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, publicado pelo Ministério da Cultura. O resultado preliminar foi divulgado na semana passada e significa uma verba de R$ 350 mil para a Biblioteca Pública Professor Guilherme Briggs, localizada no Centro.

– É uma alegria ter nosso projeto reconhecido nacionalmente. Seguiremos elaborando os projetos estratégicos da cultura para buscar mais recursos – afirmou o presidente da Cultuar, Délcio Bernardo.

A parceria para essa conquista foi feita no ano passado, entre a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Cultuar. Foi desenvolvido e posteriormente enviado o Projeto de Modernização e Promoção da Acessibilidade da Biblioteca Pública Professor Guilherme Briggs. Agora a equipe da prefeitura espera a homologação final do concurso para realizar os procedimentos necessários ao convênio com o governo federal.

– As parcerias são muito importantes na definição de um projeto. Já é o segundo edital vencido pela Cultuar, nesta gestão de três anos – disse o diretor executivo da Cultuar, Marcelo Tavares.

Puderam participar do edital projetos de instalação e/ou modernização de bibliotecas públicas municipais que atendessem pelo menos a um dos seguintes objetivos: ação cultural, aquisição de bens ou de serviços, formação de pessoal, mobilização e manutenção. Os critérios como gestão, adequação de viabilidade e impacto cultural e social para a comunidade foram usados para a seleção dos projetos. O edital não contemplou execução de obras ou reformas.

A Biblioteca Pública foi oficializada por decreto-lei no dia 7 de 6 de agosto de 1941. Conta com acervo de 40 mil livros e possui exemplares de jornais dos séculos XIX e XX, além de periódicos atuais. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h30 e está localizada na Praça Zumbi dos Palmares 116, Centro. O telefone da biblioteca é (24) 3377-1958.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996