Dagaz abre inscrição para capacitação em parceria com Sebrae e Meninas de Lenço

by Diário do Vale

Pela primeira vez, os afroempreendedores do Sul Fluminense terão a chance de receber capacitação em Moda Afro. A iniciativa do Instituto Dagaz, em parceria com o grupo Meninas de Lenço e o Sebrae, está com inscrições abertas. A qualificação acontece no próximo dia 15, terça-feira, a partir das 19h, na unidade do Sebrae de Volta Redonda, no bairro Aterrado.
Os interessados devem entrar em contato prévio com o Instituto Dagaz pelo telefone (24) 3071-2798, enviar e-mail para ([email protected]) ou falar diretamente com a coordenadora Renata Ferreira pelo (24) 99822-4847. Segundo Renata, a parceria surgiu da observação de que apesar do grande número de afroempreendedores locais, não havia capacitação para o segmento.
– Procuramos o Sebrae porque esse tipo de capacitação já acontece no Rio, e apontamos a eles que na nossa região temos muitos afroempreendedores. Nossa expectativa é formar uma rede de afroempreendedores capacitados. E que a gente consiga ter nossas estampas e não precisar ir a outro lugar buscar – explicou a coordenadora do Dagaz e também produtora do projeto Meninas de Lenço.
Além do fortalecimento desse setor na região, a proposta visa contribuir diretamente para a geração de renda e empoderamento feminino. Segundo a diretora da ONG, Marinez Fernandes, como incentivo ao empreendedorismo social, uma das ações será implantar uma pequena loja próxima ao Ponto de Memória Afro, na Fazenda Santana do Turvo, no distrito de Amparo, em Barra Mansa.
– A gente vem buscando pessoas com criações específicas da cultura afro-brasileira, porque queremos ofertar mais esse tipo de trabalho. O segmento da moda vem crescendo muito no país e na nossa região precisamos desse incentivo. O Sebrae é a parceria ideal para fazer essa capacitação e, inclusive, orientar os participantes sobre colocação no mercado de trabalho e como fazer a inserção de um produto no mercado – observou Marinez.

Serviço

A Capacitação de Moda Afro será realizada na unidade do Sebrae de Volta Redonda, que fica na Avenida Paulo de Frontin, nº 463, no bairro Aterrado em Volta Redonda. Para outras informações, os interessados podem entrar em contato com o Instituto Dagaz pelos telefones ou e-mail.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996