quinta-feira, 23 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Daiane Marques comemora 20 anos de carreira com o espetáculo ‘Gratidão’

Daiane Marques comemora 20 anos de carreira com o espetáculo ‘Gratidão’

Matéria publicada em 11 de agosto de 2017, 08:30 horas

 


Apresentação será nesta sexta-feira no Teatro Gacemss, em Volta Redonda

Volta Redonda – Nesta sexta-feira, dia 11, a professora e bailarina Daiane Marques vai comemorar 20 anos de carreira com uma apresentação que promete encantar. O tema escolhido para o espetáculo de logo mais, no Teatro Gacemss, em Volta Redonda, foi “Gratidão” e será apresentado pelas alunas do Studio de Dança Daiane Marques com números de dança do ventre, tribal e cigana. Pela terceira vez o evento terá a participação de Ju Marconato, considerada a principal bailarina de dança do ventre do país, e pela segunda vez a presença de Tufic Nabak, a maior autoridade em cultura libanesa do Brasil, além de bailarinas da região. A apresentação começará às 19h.

– Em nossa trajetória muitas vezes nós pensamos naquilo que podemos conquistar e nos esquecemos de agradecer pelo que já conseguimos, pelas pessoas que nos ajudam, que estão ao nosso lado. E sermos gratos nos faz pessoas melhores, porque passamos por cima do nosso orgulho ao perceber que dependemos dos outros, reconhecemos nossas vitórias e somos pessoas mais felizes. Então, não tive dúvidas sobre a escolha do tema deste ano – conta Daiane Marques, que dirige o espetáculo e coreografou a maior parte dos números.

Para elaborar as coreografias, a professora e as alunas fizeram estudos sobre o tema proposto, lendo textos e livros que explicam os benefícios da gratidão e qual é o processo para se chegar a reconhecer o que as pessoas têm a agradecer. Além disso, para vivenciar o tema proposto e de certa forma divulgar o evento, foi sugerido às alunas que durante todos os dias que antecederam o evento elas encontrassem um motivo para agradecer, através de redes sociais e também em atividades durante as aulas de dança.

– Muitas vieram falar comigo que não tinham percebido como suas vidas são ricas e abençoadas e que passaram a perceber isso quando precisaram encontrar motivos para agradecer e, consequentemente, foram ficando mais felizes. Além da diversão, da arte, e da oportunidade que as meninas têm de mostrar à sua família e amigos o trabalho que realizam durante o ano todo, essa mensagem de gratidão e felicidade é o que queremos passar com nosso espetáculo – acrescenta a bailarina.

Outro destaque deste ano é que o show anual do Studio volta a ser realizado no Teatro Gacemss, que foi palco dos primeiros eventos organizados por Daiane em Volta Redonda.

– Além da estrutura de som e luz que o teatro tem a nos oferecer, era importante comemorar meus 20 anos de carreira onde uma parte importante dela começou. Reconhecer a importância desse teatro na vida do Studio também é uma forma de agradecer – diz.

Gratidão: Para elaborar as coreografias, a professora e as alunas fizeram estudos sobre o tema proposto (Fotos: Divulgação)

Gratidão: Para elaborar as coreografias, a professora e as alunas fizeram estudos sobre o tema proposto (Fotos: Divulgação)

Sobre as atrações

Daiane Marques é professora de Dança e Educação Física, coreógrafa e diretora do Studio Daiane Marques, que além de aulas de dança do ventre possui o único grupo de tribal bellydance da região Sul Fluminense, coordenado pela professora Nádia Cianelli.

Ju Marconato também é coreógrafa e professora de dança, além de terapeuta holística e se dedica à dança do ventre há mais de 20 anos, sendo atualmente considerada a principal bailarina de dança do ventre do país.

Já Tufic Nabak, além de bailarino, é consultor de cultura libanesa, tendo participado e assessorado inclusive a Rede Globo durante a realização da minissérie “Dois Irmãos”.

 

Serviço

O espetáculo de dança ‘Gratidão’, do Studio Daiane Marques, será nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, às 19h, no Teatro Gacemss 1, Rua 14, nº 315, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Mais informações pelo telefone (24) 3343-3033. Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente com as alunas do Studio, na Livraria Veredas e na secretaria do teatro.

Studio Daiane Marques (6)

 

Untitled Document