Dwayne Johnson em seu dia de King Kong

by Diário do Vale
Perigo: Dwayne e seus bichos

Perigo: Dwayne e seus bichos

Durante anos um dos projetos do ator Dwayne Johnson era estrelar uma nova versão das 20 mil léguas submarinas do Júlio Verne. E lutar contra a lula gigante, estrela do filme. O filme acabou não sendo feito e o fortão só pode visitar o submarino Nautillus no segundo filme da série “Viagem ao centro da Terra”. Agora “The Rock” tem seu dia de King Kong, estrelando o filme “Rampage: Destruição Total” baseado em uma série de videogames de sucesso. No game, assim como no filme, a história gira em torno de três animais, um gorila, um lobo e um crocodilo que viram monstros gigantes depois de uma experiência de manipulação genética.
Aqui, entretanto, há uma pequena diferença entre o jogo e o filme. No game, os animais são pessoas que viraram bichos devido a manipulação do DNA. O crocodilo, por exemplo, era uma mulher chamada Lizzie. Os roteiristas acharam que essa ideia de gente virando bicho era um pouco demais para um filme e na telona as criaturas são bichos que só aumentaram de tamanho devido a manipulação genética.
Filmes baseados em games raramente fazem sucesso. Mas Rampage é uma exceção e esta na lista das maiores bilheterias da atual temporada americana. Seguindo na trilha do “Resident Evil”, outro game que virou filme que virou uma franquia com mais de cinco episódios até agora. “Rampage” lembra muito o clássico “King Kong”, com os animais gigantes invadindo a cidade de Chicago e causando uma destruição igual a do ataque dos Transformers.
Todavia “Rampage” é um filme moderno, da era do politicamente correto e da preocupação com o meio ambiente. Em “King Kong” o herói só quer salvar a mocinha e deixa os militares fuzilarem o macacão.
Aqui o personagem do Dwayne Johnson é um primatologista que se afeiçoa pelo gorila albino, George, usado nas experiências. Quando o gorila fica gigante e sai destruindo tudo que encontra pela frente, Davis, o primatologista, quer salvar o macaco e seus companheiros de experiências. Usando um antídoto que pode reverter as mutações. Os bichos causam tantos estragos que os militares querem destruí-los com a MOAB, a maior bomba não nuclear do arsenal americano. Mas desistem da ideia porque a última bomba desse tipo foi usada pelo presidente Donald Trump naquele ataque contra a base do Talibã no Afeganistão, no ano passado.
Filmes sobre animais gigantes estão voltando a ficar na moda. Esse ano teremos também o Jason Stathan lutando contra um tubarão pré-histórico em “Megatubarão”, filme que deve chegar aos cinemas em agosto. Também veremos o “Do fundo do mar 2” uma continuação daquela fita sobre tubarões superinteligentes que passou nos cinemas em 1999. O elenco, é claro, é todo novo já que os tubarões comeram todo mundo no primeiro filme.
Dwayne Johnson começou sua carreira como lutador e estreou no cinema em 2002” em “Escorpião Rei” uma continuação daqueles filmes da múmia, com o Brandon Frazer, que não deu certo. Seguindo o exemplo do Arnold Schwarzenneger, Johnson logo encontrou seu espaço nos filmes de ação, mas soube criar uma persona alegre e bem humorada, diferente dos exterminadores interpretados pelo seu antecessor.
Johnson já fez até uma comédia para o público infanto-juvenil, “A fada do dente” e hoje é o astro preferido dos produtores quando se trata de filmes de ação exagerados, cheios de efeitos especiais. Seus últimos sucessos foram o remake do Jumanji e a aventura “San Andreas” onde ele é um heroico piloto que atravessa a Califórnia, tentando salvar a filha do maior terremoto de todos os tempos.
Para quem gosta de filmes do gênero “Rampage” é um bom aperitivo. Para curtir até a entrada em cartaz do novo filme dos Vingadores, na semana que vem.

JORGE LUIZ CALIFE | [email protected]

 

You may also like

1 comment

Anderson 19 de abril de 2018, 09:53h - 09:53

Aguardando ansiosamente a semana que vem, quando teremos a aguardada estréia de Vingadores: Guerra Infinita.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996