Escola Maria Olenewa abre inscrições para seleção

by Diário do Vale

Referência no ensino de dança clássica no país, com 89 anos de tradição, a Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, vinculada ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, abre inscrições para os exames de seleção para o ano letivo de 2017. A idade mínima para se inscrever no processo seletivo é de oito anos. O ingresso na escola é feito por meio de teste de aptidão, no qual os professores avaliam se o candidato possui os pré-requisitos físicos, técnicos e artísticos para se tornar bailarino profissional.

O período de registro dos candidatos à vaga na escola profissionalizante vai de 17 a 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os responsáveis pelos aspirantes ao curso deverão comparecer à sede da unidade, munidos de duas fotografias 3×4, certidão de nascimento, atestados médico e de escolaridade, e fotocópia de comprovante de residência. No ato da inscrição, é cobrada uma taxa de R$ 50.

Profissionalizante

A escola oferece curso profissionalizante com aulas de balé clássico, pas-de-deux, repertório clássico, danças características, dança espanhola, balé moderno, composição e improvisação, história da arte, história da dança, terminologia da dança clássica, educação musical e comportamento profissional.

Ao longo de sua existência, a unidade vem sendo responsável pela formação dos mais importantes nomes que atuam no balé no Brasil e no exterior. Entre eles estão as primeiras bailarinas do Municipal Nora Esteves, Aurea Hammerli, Claudia Mota e Márcia Jaqueline, além de outras artistas com carreira internacional como Márcia Haydée, que foi uma das principais bailarinas do Ballet de Stutgart, da Alemanha, e Roberta Marques, primeira bailarina do Royal Ballet, de Londres, na Inglaterra.

 

Ao longo de sua existência: Unidade vem sendo responsável pela formação dos mais importantes nomes que atuam no balé no Brasil e no exterior (Foto: Clarice Castro/Divulgação)

Ao longo de sua existência: Unidade vem sendo responsável pela formação dos mais importantes nomes que atuam no balé no Brasil e no exterior (Foto: Clarice Castro/Divulgação)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996