Escola Nova Perequê tem biblioteca com consulta online

by Diário do Vale

Angra dos Reis – A Escola Municipal Nova Perequê tem agora à disposição de seus alunos uma consulta online do acervo de sua biblioteca. Os estudantes poderão reservar os livros que pretendem ler através da internet. É possível acessar a plataforma de qualquer lugar, através de um celular ou computador, e consultar as publicações da biblioteca Vinícius de Moraes. Os empréstimos também poderão ser feitos online.

Esta tecnologia só foi possível graças ao esforço da professora Cláudia Lúcia Magalhães Almeida, que entrou em contato com a Prima, desenvolvedora do Software Philos, e conseguiu o fornecimento desse sistema gratuitamente para a biblioteca da escola.

A Prima atua desde 1993 no segmento educacional e desenvolveu um sistema informatizado para a gestão de bibliotecas escolares, facilitando a confecção de relatórios sobre os livros mais lidos, as turmas mais frequentes na biblioteca ou o aluno que mais pega livro emprestado.

Todos os mais de 800 alunos da Escola Municipal Nova Perequê estão sendo cadastrados, para que os mesmos tenham acesso à biblioteca online. Para conhecer o acervo de livros e acessar a biblioteca da escola, basta acessar o link (https://projetophilos.sophia.com.br/terminal/7251).

 

Praticidade: É possível acessar a plataforma de qualquer lugar, através de um celular ou computador (Foto: Divulgação)

Praticidade: É possível acessar a plataforma de qualquer lugar, através de um celular ou computador (Foto: Divulgação)

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996