Escritor de Barra Mansa lança contos em audiobooks

by Diário do Vale

A obra pode ser ouvida pelo site do escritor ou por um agregador de podcast
Quem gosta de ler ou escutar uma boa história, agora tem uma nova opção. O escritor de Barra Mansa, Jefferson Sarmento, acaba de lançar seu primeiro conto no formato de áudio digital: Um jeans sem rumo, que está na coletânea Noites de Tempestade que será publicada no site. Jefferson além de escritor e publicitário, também é cantor e tem uma banda de blues. Os contos foram baseados em suas músicas. Os adeptos dessa nova forma de “leitura” poderão ouvir os contos sem a necessidade de downloads e de forma gratuita.
Os contos são narrados pelo próprio escritor e serão publicados a cada 15 dias. “Uma das melhores sensações que tenho experimentado narrando os contos da coletânea ‘Noites de Tempestade’ é a conexão quase mágica com aquela parte da minha infância em que eu ficava do lado da máquina de costura da minha avó enquanto ela remendava suas roupas e me contava histórias e fábulas, uma atrás da outra. Quando lemos um livro, inevitavelmente acionamos um pedaço do cérebro que funciona como um narrador silencioso, que só ouvimos dentro da cabeça. Ele interpreta e dá ênfase àquilo que acreditamos ser o mais fantástico e o mais importante na história. Produzir os audiobooks dá voz a esse narrador (ou narradora, se você teve uma avó como a minha) que me acompanha desde quando aprendi a ler e escrever”, comentou Jefferson.

Um jeans sem rumo

O conto faz parte da coletânea Noites de Tempestade, composta por obras literárias que tiveram origem ou originaram as músicas do disco homônimo do autor Jefferson Sarmento. A obra narra a história de Inácio, que ganhou da mãe uma calça jeans surrada em uma loja de roupas usadas. Mas com o tempo, ela começa a desconfiar que existe alguma coisa errada com aquela estranha peça de segunda mão. Parece que, quanto mais ele a usa, mais nova ela fica. Para Inácio, não há nada de errado com a calça. Exceto, talvez, por aquele sonho em que acena para uma moça desconhecida, numa casa com gramado verdejante, no meio de um lugar deserto. E um sentimento raivoso e impaciente que experimenta às vezes.

Como ouvir o audiobook – Os interessados deve acessar o site do escritor: www.jeffersonsarmento.com.br ou se inscrever no canal do Jefferson Sarmento pelo seu agregador de podcast.

 Objetivo do escritor é impulsionar acessibilidade de suas obras. (Foto: Divulgação)


Objetivo do escritor é impulsionar acessibilidade de suas obras. (Foto: Divulgação)

You may also like

1 comment

Senhora 31 de janeiro de 2018, 15:40h - 15:40

Parabéns Jefferson,adorei seus contos,com certeza ganhou uma admiradora!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996