domingo, 17 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Espetáculo ‘A paixão segundo Adélia Prado’, com Elisa Lucinda, será apresentado nesta sexta-feira, em Volta Redonda

Espetáculo ‘A paixão segundo Adélia Prado’, com Elisa Lucinda, será apresentado nesta sexta-feira, em Volta Redonda

Matéria publicada em 21 de setembro de 2017, 14:54 horas

 


Volta Redonda – Comemorando 30 anos de carreira, a cantora, atriz e poeta Elisa Lucinda se joga em um profundo mergulho poético em “A paixão segundo Adélia Prado” e consegue traduzir a poeta mineira em um roteiro criado para revelar sua noção pagã e sacra do pecado e desnudá-la por obra de sua própria palavra.

Adélia Prado é considerada a maior poeta viva da literatura moderna brasileira. Com elegância e sofisticada linguagem, traça um tear misterioso sobre o simples cotidiano e nos devolve o conteúdo dos dias enriquecidos pelo seu olhar. E assim nos traduz. Esta montagem pretende revelar uma Adélia que muitas vezes não se mostra logo à primeira olhada, mas está essencialmente presente na sua poesia de carne e de sangue.

Por conta do sacro véu que parece cobrir a marca de sua obra, não se vê seu particular e escancarado erotismo, seu desejo e muito menos sua disponibilidade amorosa, seu romance, seu olhar por debaixo da própria saia e das de sua geração. Na peça, será mostrada a sexualidade desta mulher que traz dentro dela a religiosa e a pecadora, a quem Elisa Lucinda dará vida, sob o olhar de Geovana Pires, música de Carlos Malta, luz de Djalma Amaral, figurino de Madu Penido, cenário de Bia Junqueira e expressão corporal de Duda Maia.

Serviço

“A paixão segundo Adélia Prado” será apresentada nesta sexta-feira, dia 22 de setembro, às 20h30, no Teatro Gacemss 1, Rua 14, nº 315, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Mais informações pelo telefone (24) 3343-3033. A classificação é de 12 anos.

Untitled Document