Espetáculo ‘Gota D’água’ será apresentado sábado e domingo no Teatro Gacemss, em Volta Redonda

by Diário do Vale
'Gota D’água’: Espetáculo apresenta no palco a sugestão de questionar até onde vai o limite do ser humano (Foto: Divulgação)

‘Gota D’água’: Espetáculo apresenta no palco a sugestão de questionar até onde vai o limite do ser humano (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – “Gota D’água” é o elemento que faz com que algo ou alguém exceda seu limite. Em seu terceiro ano de existência, o curso de Dança Contemporânea do Ballet Gacemss traz ao palco seu novo trabalho, fruto de um ano de aulas e aperfeiçoamentos técnicos da modalidade, por parte dos bailarinos e da direção, com o título “Gota D’água”. A apresentação acontece sábado e domingo, dias 22 e 23, às 20h, no Teatro Gacemss 1, em Volta Redonda.

Como nos anos anteriores, a proposta dos espetáculos do Curso de Dança Contemporânea Gacemss é dialogar com as vivências humanas, cotidianas e corriqueiras. Buscando ainda identificar questões pertinentes à vida em sociedade, encontrar caminhos corporais e de movimento para trabalhá-las, levando-as ao palco através da dança, na intenção de refletir sobre essas questões e induzir também o público a essas reflexões.

“Gota D’água” traz para o palco do Gacemss a sugestão de questionar até onde vai o limite do ser humano. E que limite seria esse. Cada pessoa traz em si uma personalidade e uma forma diferente de ver e viver a vida, possuindo características próprias e heterogêneas. O que para uns pode ser motivo de perda do controle, para outros pode ser apenas mais uma gota, ou mesmo a primeira. Enquanto para uns o copo está cheio, para outros está vazio.

Entender que essas diferenças existem e são cruciais para que as relações humanas se estabeleçam de forma harmônica e consistente, é de extrema importância e relevância. Acessar o lugar que permite apropriar-se da capacidade de autoconhecimento, apontando seus limites e entender que os mesmos podem ser refeitos e reajustados, é um exercício de extrema dificuldade. E é ele que faz com que esses bailarinos, jovens e experientes, unam-se, no palco, colocando-se a prova e “testando seus limites”, conduzindo o público, que poderá passar por diversos momentos de “se encontrar, também, no limite”.

 

Serviço

O espetáculo de dança contemporânea ‘Gota D’água’ será apresentado sábado e domingo, dia 22 e 23 de outubro, às 20h, no Teatro Gacemss 1, Rua 14, nº 315, Vila Santa Cecília, Volta Redonda. A entrada é uma caixa de leite. Mais informações pelo telefone (24) 99915-6450.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996