Esposa do artista plástico Paulo Reis está vendendo alguns trabalhos do marido, falecido em novembro

by Diário do Vale

Volta Redonda – Para que a arte do marido nunca morra e sempre esteja presente na vida de quem aprecia artes plásticas, Dirce dos Reis colocou à venda alguns quadros confeccionados pelo artista plástico Paulo Reis, que faleceu em novembro deste ano, aos 68 anos, vítima de um câncer no pâncreas.

Segundo ela, trabalhos menores, mas de grande expressão, podem ser comprados por quem é fã da arte de Paulo Reis.

– Os trabalhos maiores pretendo utilizar em exposições futuras e até mesmo em leilões – explica, salientando que Paulo já expões em galerias de Volta Redonda.

Paulo Reis sempre trabalhou como artista plástico. Era natural de Carangola, Minas Gerais. Foi criado no Rio de Janeiro e estava morando em Volta Redonda nos últimos anos. A técnica utilizada em seus trabalhos é o expressionismo.

– Os trabalhos do Paulo sempre foram muito citados pelo mercado de artes. A arte era sua paixão e até mesmo antes de morrer ele ainda estava fazendo quadros, um deles, inclusive, em homenagem a Picasso – disse a viúva.

As telas que estão à venda são de vários tamanhos e preços, podendo variar entre R$ 400 e R$ 5 mil reais. Os interessados podem ligar para Dirce e agendar um horário para conferir as telas.

– Meu marido em vida não queria vender as obras, até porque em Volta Redonda o comércio de obras de arte é complicado. Mas, por questões financeiras, resolvi selecionar alguns trabalhos e colocá-los à venda – fala Dirce, ressaltando que as telas, além do valor financeiro, tem um grande valor sentimental.

Segundo ela, os trabalhos são de diferentes épocas, que foram confeccionados ao longo da vida artística de Paulo Reis.

– Alguns deles foram feitos para exposições. Ele já mandou obras até para o exterior. Espero que com essa minha atitude mais pessoas conheçam o excepcional trabalho que meu marido fazia – finaliza Dirce.

 

Serviço

A casa de Dirce dos Reis fica na Rua Vereador Aristides Martins, 351, Limoeiro, em Volta Redonda. Mais informações pelos telefones (24) 3337-4632 / 99256-6653.

 

À venda: Trabalhos do artista plástico Paulo Reis podem ser adquiridos por fãs de arte (Fotos: Paulo Dimas)

 

 

 

You may also like

2 comments

Robson 28 de dezembro de 2016, 15:35h - 15:35

A tela guarda o sentimento do artista e nos seduz a viver na sua eternidade!

Aparecida Silva 28 de dezembro de 2016, 10:06h - 10:06

Lindos quadros. Vou passar por lá e comprar um. Paulo Reis era e continuará sendo um artista nato. Pedimos forças a viúva e aos filhos pela ausência física do artista Paulo Reis.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996