sábado, 24 de junho de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Estão abertas em Angra dos Reis as inscrições para as danças da Festa do Divino

Estão abertas em Angra dos Reis as inscrições para as danças da Festa do Divino

Matéria publicada em 18 de março de 2017, 18:05 horas

 


Prefeitura já está preparando a programação de um dos eventos mais tradicionais da religiosidade e cultura da cidade

Angra dos Reis – Os interessados em participar das danças tradicionais e folclóricas da Festa do Divino, em Angra dos Reis, já podem se inscrever a partir desta segunda-feira, dia 20, na Casa Larangeiras. Para a dança dos Coquinhos estão sendo oferecidas 31 vagas para as crianças. Já para os jovens, adultos e idosos tem as seguintes vagas: Jardineiras (24), Lanceiros (24), Marujos (32) e Velhos (25 vagas).

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 16h. A Festa do Divino em Angra terá as celebrações religiosas se iniciando no dia 26 de maio e a parte social no período de 2 a 4 de junho. O evento é uma realização da prefeitura de Angra, por meio da secretaria executiva de Cultura e Patrimônio, e da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

A Festa do Divino é uma das mais tradicionais da cidade e é de origem portuguesa, já vem sendo realizada desde o século XVIII, durante o Pentecostes (40 dias após a Páscoa). Um dos pontos altos do evento é a chegada do Menino Imperador, que oficialmente abre as festividades na cidade, desfila pelas principais ruas do Centro de Angra dos Reis com o seu séquito, anunciando a Festa do Divino. As novenas e missas antecedem os festejos de uma das celebrações religiosas e culturais mais bonitas do município.

 

Origem portuguesa: Festa do Divino é uma das mais tradicionais da cidade (Foto: Divulgação)

Origem portuguesa: Festa do Divino é uma das mais tradicionais da cidade (Foto: Divulgação)

Untitled Document