segunda-feira, 22 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Estude para o Enem com La Casa de Papel e outras séries

Estude para o Enem com La Casa de Papel e outras séries

Matéria publicada em 14 de maio de 2018, 09:00 horas

 


Curso preparatório utiliza a cultura pop para preparar alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio – até o Apocalipse Zumbi virou tema de aula

Na hora de estudar: La Casa de Papel tem sido usada como exemplos em explicações sobre economia e política

É possível passar no Exame Nacional do Ensino Médio 2018 (Enem) sem abandonar os seriados e filmes do momento – como La casa de Papel, Pantera Negra, Os Vingadores e até O Rei Leão. A cultura pop entrou de vez nas aulas do cursinho preparatório online ProEnem e toda a semana os professores preparam material inédito e gratuito que une o conteúdo didático que é cobrado durante a prova com temas e produções atuais.

Além do conteúdo acadêmico, as aulas ainda preparam os estudantes para outra peculiaridade do ENEM, a interdisciplinaridade. O material ajuda a se preparar para articular conhecimentos de diversas áreas em um mesmo tema. Utilizando o roteiro do seriado “La Casa de Papel”, é explicado sobre Economia, Política; Filosofia com “O Rei Leão”; História com Game Of Thrones; Geografia com Narcos; e até o Apocalipse Zumbi do seriado “The Walking Dead” virou tema para as aulas.

A Playlist ProEnem POP está disponível no canal www.youtube.com/watch?v=YpGo9jmWPxA e toda semana é postado um conteúdo exclusivo com matéria para ajudar na preparação para as provas. O ProEnem é um curso preparatório 100% online que oferece além de uma plataforma completa para preparação para o Enem e outros vestibulares, aulas gratuitas de segunda à sexta na internet.

Vale lembrar que as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) encerram no dia 18 de maio e as provas acontecem em dois finais de semana: dia 4 e dia 11 de novembro. Ainda há tempo para estabelecer uma rotina de estudos e se preparar para conseguir uma vaga em uma universidade. Para mais informações acesse ProEnem www.proenem.com.br/


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document