segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Exposição ‘Mulheres Incríveis’ será aberta ao público dia 30 na Galeria Espaço Z, em Resende

Exposição ‘Mulheres Incríveis’ será aberta ao público dia 30 na Galeria Espaço Z, em Resende

Matéria publicada em 17 de junho de 2017, 08:00 horas

 


Foram fotografadas 10 mulheres acima de 30 anos, mostrando a beleza feminina em plena maturidade

DSC_0717-2

Fabíola Ito: ‘cada mulher trouxe consigo uma história, no qual a luz ajudou a compor todo o universo de emoções que cada personalidade’

Devido ao sucesso da mostra fotográfica “Mulheres Incríveis”, exposta anteriormente em Barra Mansa e Volta Redonda, a fotógrafa Fabíola Ito recebeu o convite da Prefeitura de Resende para expor na Galeria Espaço Z. A mostra será aberta para visitas no dia 30 de junho e seguirá até o dia 14 de julho, na Galeria Espaço Z, localizada na Avenida Gustavo Jardim, sem número. Centro. As visitas vão acontecer de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
O Projeto “Mulheres Incríveis” reúne retratos de mulheres acima dos 30 anos, de diversas personalidades e características estéticas diferentes, como forma de homenagear e mostrar a transformação da mulher na maturidade.
– Estamos muito felizes com esta oportunidade, pelo nosso trabalho ter alcançado esta projeção. Para esta exposição, além das mulheres fotografadas anteriormente fotografamos mais 10 mulheres que se juntarão as demais fotografadas na primeira edição – disse.
Sobre a escolha das personalidades retratadas, a fotógrafa explicou que não houve uma pré- seleção baseada em tipo estético ou beleza.
– Nossa intenção foi retratar mulheres comuns, que tem seu cotidiano normal como qualquer mulher. Fizemos as chamadas em nossas redes sociais e elas se dispuseram a posar para este trabalho – falou.
O trabalho para esta exposição foi feito todo em preto e branco, como forma de valorizar a personalidade de cada mulher retratada, tendo a iluminação como componente diferencial.
– O trabalho de iluminação foi um grande desafio para nós, pois cada mulher trouxe consigo uma história, no qual a luz ajudou a compor todo o universo de emoções que cada personalidade trouxe para nós – disse.
A fotógrafa Fabíola Ito comentou que sempre teve paixão pela beleza feminina e o projeto foi uma maneira de expressar sua admiração às mulheres que atingiram a maturidade, após os 30 anos.
– Sempre tive paixão pelo universo feminino e fotografar mulheres. A ideia de retratar mulheres acima dos 30 anos foi uma forma de mostrar a transformação no interior da mulher, que se encontra mais segura, autoconfiante. Isso reflete completamente em sua personalidade, fazendo aflorar o que há de melhor nelas – comentou.
A curadoria da exposição é também de uma fotógrafa que Fabíola conheceu em um curso de pós-graduação no Rio de Janeiro. Elis Guerra brinda o encontro feminino pelas lentes de Fabíola.
– No curso de Pós Graduação, em fotografia, conheci uma renomada fotógrafa do Rio de Janeiro, a Elisa Guerra, que me incentivou muito a realizar este sonho. Convidei então a mesma para ser a Curadora da exposição – contou.
Tenho sido sondada para expandir o projeto. Por enquanto estamos focadas em expor nossa mostra até o final do ano de 2017.
– Um projeto demora tempo até ganhar forma de fato – relatou a fotógrafa que está fotografando há dois anos para o mesmo – disse.
Foram fotografadas 41 mulheres para a primeira edição, exposta em Barra Mansa na Fazenda da Posse e em Volta Redonda em um hotel do município. Para a exposição de Resende foram fotografadas mais 10 mulheres que se juntarão as outras mulheres fotografadas para esta mostra na Galeria Espaço Z.

Serviço

Exposição ‘Mulheres Incríveis’ estará aberta ao público a partir do dia 30/06 até 14/07 na Galeria Espaço Z em Resende – RJ, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Avenida Gustavo Jardim, sem número – Centro.

Um comentário

  1. Trabalho maravilhoso, com modelos da vida real e de uma leveza impar.
    Aguardaremos anciosos essa nova edição.

Untitled Document