Exposição ‘Traços e Pigmentos’ traz ao foco arte abstrata no MAM Resende

by Diário do Vale

Resende – Através do Museu de Arte Moderna de Resende, a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda promove a exposição de arte abstrata “Traços e Pigmentos”. A mostra fica no local até dia 2 de março com visitação de terça à sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 14h às 18h.

Ao todo, em 15 dias de exposição, mais de 50 pessoas já registraram presença e puderam apreciar as 30 obras apresentadas à população, uma oportunidade de acesso e conhecimento, visto que o acervo da Fundação não fica disponível publicamente em tempo integral.

Desde o início do século XX a arte abstrata é responsável por despertar as mais diversas sensações e interpretações em seu público. Marcado por seu caráter subjetivo, o movimento abstracionista se caracteriza por fugir dos padrões de figuras tradicionais a ótica humana.

– É importante que as pessoas possam conhecer não só aquilo que é figurativo, mas também que sejam apresentadas as cores e formas da arte abstrata – explica a museóloga e coordenadora do MAM, Tatiana Avelino.

Aqueles que visitarem a mostra no MAM Resende terão acesso a obras de serigrafia, litografia, óleo sobre tela, acrílica sobre tela, xilogravura e reproduções de artistas nacionais e internacionais. Dentre os 26 artistas representados estão o artista cinético, pintor e desenhista brasileiro Abraham Palatnik e o pintor suíço Paul Klee. O pintor espanhol Pablo Picasso também ganha espaço na exposição através de reprodução.

Total: As 30 obras do acervo da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda estão ao acesso da população (Foto: Divulgação)

Total: As 30 obras do acervo da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda estão ao acesso da população (Foto: Divulgação)

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996