sexta-feira, 20 de outubro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Feira Literária reúne mais de duas mil pessoas em Porto Real

Feira Literária reúne mais de duas mil pessoas em Porto Real

Matéria publicada em 18 de setembro de 2017, 16:36 horas

 


Porto Real – O último sábado (16)  foi de cultura, entretenimento, ação social e diversão no Horto Municipal. Mais de duas mil pessoas circularam pela V Feira Literária Cultural de Porto Real em homenagem à escritora Ruth Rocha. Organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, o evento apresentou mais de cinco mil títulos diferentes para todos os públicos, através da Carrossel Feira de Livros. Houve também o lançamento do primeiro livro do escritor e jornalista Edson Sill, “As Crônicas do Sill”, que lançou ainda o clipe da música Tão Bela, livremente inspirada em uma poesia homônima, em parceria com a cantora Hellen Reis, com participação da bailarina Bartira Guedes e coreografia de Pâmela Sobral, ambas da Escola de Dança Fundação Porto Real, e o monólogo “A Fubazada” (Edson Sill), com a atriz Jamille Balieiro.

Completaram a programação ainda a Feira do Artesanato, os Doutores de Esperança; os serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: Sai da Rua Menino e Vem Para o Circo, Jovens em Ação e Roda de Viola do Grupo Nova Geração; a Banda Municipal e Banda Sinfônica da AMAN e as coreógrafas Mariana Torres; Fernanda Pinheiro e a Zumba com Michelle Ramos e Vanessa Chagas. A Feira Literária contou ainda com uma exposição de fotografias dos fotógrafos Dorinha Lopes, Alexandre AJ e Davi Ferreira.

A secretária de Educação, Cultura e Turismo, Maria Madalena Ferreira de Souza, agradeceu a colaboração de todos. “Muito obrigada por todos os envolvidos na elaboração dessa Feira, que já é uma tradição em nossa cidade. Incentivar a cultura e educação é investir em um cidadão consciente de suas responsabilidades e sensível aos obstáculos da vida”.

– O incentivo à cultura é importante para o desenvolvimento de qualquer cidadão. Essa feira traz um grande acervo de livros a todos os públicos, principalmente para as crianças, de maneira acessível. Além disso, a Feira abriu oportunidade para valorizar os talentos de nossa cidade – afirmou o prefeito Ailton Marques.

Cultura: Quinta edição do evento apresentou diversas atrações no Horto Municipal (Foto: Dorinha Lopes)

Cultura: Quinta edição do evento apresentou diversas atrações no Horto Municipal (Foto: Dorinha Lopes/Divulgação)

 

Untitled Document