sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Feira Película acontecerá em Barra Mansa neste domingo, no Ponto de Cultura

Feira Película acontecerá em Barra Mansa neste domingo, no Ponto de Cultura

Matéria publicada em 14 de janeiro de 2018, 09:05 horas

 


Encontro começará às 14h

Barra Mansa – Com o objetivo de dar visibilidade e fortalecer a produção das mulheres fotógrafas da região Sul Fluminense, surgiu a Feira Película. Um dia inteiro de oficinas de fotografias e mostra de arte, seguidas de culinária vegana, shows, moda, tatuagem e muito mais. O evento colaborativo produzido por mulheres fotógrafas da região acontecerá em Barra Mansa neste domingo, dia 14.  O encontro começará às 14h e seguirá até às 22h no Ponto de Cultura (PAC), localizado na Rua Professor Pero Vaz, nº 210.

O valor da entrada será a doação de material de limpeza, higiene ou alimento não perecível que será entregue para o Asilo da Vista Alegre, em Barra Mansa.

Serão oferecidas três oficinas: Fotografia para Iniciantes, por Saturno Fotografia; Oficina Fotografia Criativa Feminina, por Amanda Nakao; e Oficina Fotografia de New Born, por Carina Bernardes. Os interessados devem se inscrever no link http://bit.ly/SymplaPelicula, e o valor varia entre R$12 e R$22.

Segundo a idealizadora do projeto, Fernanda Líder, tanto o coletivo de mulheres fotógrafas como a Feira Película, surgiram com o intuito de dar visibilidade e fortalecer a produção das mulheres fotógrafas da região Sul Fluminense em feiras, exposições e projetos.

– Ao perceber que em cidades grandes já há encontros de mulheres fotógrafas que fazem seus trabalhos, expõem em galerias de arte e lecionam sobre fotografia, percebi que na nossa região também há muitas mulheres com esse peso para produzir. Ao juntar essas fotógrafas, vendo que cada uma tem um foco diferente dentro da fotografia, podemos crescer muito e difundir essa arte na região. Arte esta que é propagada, mas de forma superficial. Esses encontros são o pontapé inicial para realizarmos cada vez mais eventos colaborativos, abertos e acessíveis a todos – diz Fernanda Líder, acrescentando que homens podem sim participar do evento.  “A ideia não é segregar, mas sim dar mais visibilidade para um gênero que ainda é muito deixado de lado nesse ramo”.

Feira Película: Objetivo é dar visibilidade e fortalecer a produção das mulheres fotógrafas da região (Foto: Divulgação)

Feira Película: Objetivo é dar visibilidade e fortalecer a produção das mulheres fotógrafas da região (Foto: Divulgação)

Serviço

A Feira Película acontecerá em Barra Mansa neste domingo, dia 14, entre 14h e 22h, no Ponto de Cultura (PAC), na Rua Professor Pero Vaz, nº 210.

 

Programação

14h – Início da feira

14h30 às 16h – Oficina Fotografia para Iniciantes, por Saturno Fotografia

14h30 às 16h – Oficina Fotografia Criativa Feminina, por Amanda Nakao

17h às 18h30 – Oficina Fotografia de New Born, por Carina Bernardes

19h – Música com Bruna Hellen e Ed Zambroni

 

Oficinas

 

Fotografia para Iniciantes, por Saturno Fotografia 

Palestra destinada a informações primordiais da fotografia e do equipamento. Com apresentações teóricas e práticas, auxiliando os alunos na iniciação.

 

Oficina Fotografia Feminina, por Amanda Nakao

A criatividade é estimulada através de múltiplos recursos oferecidos no decorrer da oficina como por exemplo, fotocolagem, danças, sensibilização corporal, meditação, músicas, costura, respiração e muita emoção. Um encontro de mulheres, para e exclusivamente de mulheres que desejam conectar-se ainda mais com o fazer fotográfico criativo por meio do próprio autoconhecimento e da conexão feminina.

Não é preciso ser fotógrafa para participar. É preciso somente estar aberta ao conhecimento sobre fotografia e conexão feminina.

É preciso que o interessado leve duas fotos que goste. Pode ser uma clicada por você ou alguma que te clicaram.

 

Oficina de Fotografia Newborn, por Carina Bernardes Fotografia

Bebês são genuinamente encantadores. E a fotografia de recém-nascidos é fascinante. Entretanto, envolve uma complexidade de aspectos. A proposta da oficina é compartilhar noções de todos os cuidados necessários: segurança, higiene, temperatura, além de fisiologia do recém-nascido, composição, poses e prática de enrolamento no wrap (com boneco). O objetivo é que o fotógrafo interessado nesse ramo desperte para a importância de aprofundar seus conhecimentos em bebês.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document