Festival Dança VR começa nesta sexta-feira e reunirá mais de mil bailarinos

Por Diário do Vale

Volta Redonda – Você gosta de dançar? Curte vários ritmos? Então se liga nesse evento! Começa nesta sexta-feira, dia 24, o Festival Dança VR. A programação segue até domingo, dia 26, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior, do Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal. Balé clássico e contemporâneo, hip hop, zouk, dança de salão, forró, ginástica rítmica desportiva, afro brasileira, maculelê, jazz, dança tribal, folclórica, zumba e street dance, são alguns dos estilos que serão apresentados durante o festival, que é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, o evento terá apresentações de 65 instituições do município e da região, com o intuito de valorizar e incentivar a prática da dança como forma de expressão cultural.

– Nosso objetivo é valorizar os coreógrafos, profissionais de dança, além de promover o intercâmbio dos alunos e desses profissionais. O evento ainda promoverá a capacitação dos profissionais através dos workshops que vamos disponibilizar – diz Maria Paula.

A secretária destaca também que o evento conta com o apoio de várias secretarias e autarquias do município. “É importante ressaltar que o festival será realizado através de um trabalho intersetorial, com apoio de vários campos da prefeitura, como a Fundação Beatriz Gama, Saae e das secretarias de Cultura, Educação e Ação Comunitária”, comenta Maria Paula, lembrando que o Festival Dança VR irá acontecer em novembro em comemoração ao Mês da Cultura e que a programação é gratuita.

Nesta edição do Festival Dança VR, serão realizadas 102 apresentações, com cerca de mil bailarinos. Além de Volta Redonda, participarão grupos de Barra Mansa, Pinheiral, Resende, Bom Jardim (MG) e do Rio de Janeiro. Ao final de cada apresentação todos os bailarinos (crianças e adolescentes) serão premiados com medalhas de participação. Já os bailarinos adultos terão certificado digital que será disponibilizado para download no (www.voltaredonda.rj.gov.br/smel).

Festival Dança VR: Objetivo é valorizar e incentivar a prática da dança como forma de expressão cultural (Foto: Divulgação)

Festival Dança VR: Objetivo é valorizar e incentivar a prática da dança como forma de expressão cultural (Foto: Divulgação)

Confira a programação do festival

 

Hoje, dia 24

14h às 22h – Apresentações

 

Sábado, dia 25

16h30 às 22h – Apresentações

9h às 12h – Workshops

19h – Entrega de homenagem aos coreógrafos

 

Domingo, dia 26

9h às 12h – Workshops

14h às 18h30 – Apresentações

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996