Festival de Artesanato ‘Vem pra Brasil’ reunirá 80 expositores sábado e domingo em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – A prefeitura de Volta Redonda, através da secretaria municipal de Cultura, em parceria com a comissão das feiras de artesanato da cidade, realizará neste final de semana, dias 9 e 10, o Festival de Artesanato “Vem pra Brasil”. O evento vai acontecer na Praça Brasil, de 10h às 19h, e vai reunir 80 expositores nos mais diversos setores de artesanato, como decoração, utilidades domésticas, acessórios, artes plásticas, sabonetes e cosméticos, patchwork, crochê, fuxico, MDF, cerâmicas, biscuit, moda sustentável, confeitaria/festa e culinária artesanal.

De acordo com a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, o objetivo é tornar o evento uma referência de cultura, lazer e geração de renda, com a ocupação de espaços públicos em parcerias com empreendedores exclusivos no ramo de artesanato. “A Feira Vem Pra Brasil foi pensada e planejada pelos próprios artesãos junto com secretaria municipal de Cultura. O evento vai reunir diversos setores de artesanato, representantes de cerca de vinte feirinhas de bairros da cidade e será uma ótima oportunidade para as vendas de Natal”, contou a secretária.

– É uma oportunidade para os criativos empreendedores se unirem e venderem suas criações. Os profissionais da arte têm a chance de expor seus trabalhos, e os visitantes vão encontrar itens únicos que não são encontrados em lojas, fortalecendo a economia criativa na cidade – disse o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, reforçando o compromisso com a geração de emprego e renda.

Além da feira de artesanato, o evento também vai contar com a apresentação do coral municipal, que vai apresentar músicas natalinas.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996