Festival de Inverno ‘Arte em Cena’; apresentações acontecem até dia 7 no Gacemss

by Diário do Vale
Festival de inverno: Apresentações seguem até o dia 07 de julho no Teatro Gacemss I

Festival de inverno: Apresentações seguem até o dia 07 de julho no Teatro Gacemss I
(Foto: Violleta Fotografia)

Não perca a oportunidade de conferir os melhores espetáculos da Companhia de Teatro “Arte em Cena” de Volta Redonda com a direção de Stael de Oliveira e Nei Rafael. O Festival de Inverno da companhia teve início ontem e a primeira parte das apresentações segue até o dia 30 de junho, já a segunda parte dos espetáculos será apresentada de 4 a 7 de julho no Teatro Gacemss I. Apresentações acontecem sempre às 19h30.
Abrindo o festival teve a apresentação do espetáculo “A Megera Indomável”, que trouxe a tona os questionamentos de igualdade de gênero, o papel da mulher na sociedade e suas conquistas e expôs a igualdade entre homens e mulheres fazendo uma crítica ao machismo presente na atualidade. Hoje dando continuidade a programação é a vez do espetáculo “O Gran Circo Bartolo”, que mostra o que acontece nos bastidores do circo, que na opinião da diretora da companhia, Stael de Oliveira, a arte circense está esquecida. Ela destacou que para compor a peça junto aos atores teve a ilustre presença e ajuda do mágico Rogyster.
Muitos dos espetáculos como o “Diário”, “Crescer é Perigoso”, “Bailes e Baladas”, e “Contos de Fadas” são direcionadas ao público adolescente, mostrando as diversas fases do período de passagem para a vida adulta.
A novidade deste ano no festival é o espetáculo “Obediência Cega”, que será encenado no dia 7 de julho, trazendo a tona uma denúncia, apelo e indignação contra a obediência que oprime: a automedicação. Stael de Oliveira se inspirou no livro “A Droga da Obediência” de Pedro Bandeira para criar a peça. Para a diretora da “Arte em Cena”, a droga receitada é o que atualmente está causando dependência de tantos jovens, o objetivo é criar um debate sobre o assunto.
– É um alerta para crianças, jovens e adultos perdidos nessa escuridão reprimidos por essa ‘obediência cega’ que vem através do abuso da automedicação, principalmente pelo uso do medicamento Ritalina. A ideia é conscientizar as pessoas, principalmente os pais para fomentar o pensamento de alerta. Após a encenação iremos abrir para o debate e nossa ideia ainda é apresentar esse espetáculo nas escolas – disse Stael de Oliveira.

Programação dos espetáculos

“O Gran Circo Bartolo” – Abre suas portas mostra o que acontece nos bastidores e se apresenta! Se eu armo o circo, é pra te ver. Se armo o circo, é pra ti.
Apresentação, dia 27/06 – às 19h30

“Diário” – É uma reflexão sobre o bullying, expõe as diferentes discriminações, como elas acontecem e nos ensina a aprender com as diferenças e fazer parte de uma nova era.
Apresentação, dia 28/06- às 19h30

“Crescer é Perigoso” – A peça mostra que “Crescer” vai muito além, que as atitudes, caminhos e escolhas se tornam grandes responsabilidades. Crescer é perigoso, mas é necessário. E por isso precisamos crescer. Mas com muito cuidado.
Apresentação, dia 29/06- às 19h30

“Bailes e Baladas” – É uma peça divertida e irreverente, que traz o ritmo, a alegria e a dança pra você se enxergar no ontem, vivendo o hoje!
Apresentação, dia 30/06- às 19h30

“Desafinados, Mal Educados, Porém Bem Humorados” – Um texto que pretende discutir o relacionamento adolescente…Onde o laboratório para a montagem de cena, são os próprios atores, falando de duvidas e questionamentos que regem o mundo adolescente.
Apresentação, dia 04/07- às 19h30

“Contos de Fada” – As fadas estão sendo julgadas, correndo o risco de perderem seu oficio, sem elas os Contos de Fada desaparecerão. Tudo isso por conta da descrença dos humanos e para isso elas estão dispostas a se defender e mostrar que seus Contos estão mais presentes em nossas vidas do que imaginamos.
Apresentação, dia 05/07-às 19h30

“Álbum de Fotografias” – Todas as alegrias e confusões, registradas para sempre em uma foto de família, que conta uma história e nos faz reviver lembranças há muito tempo vividas e nunca esquecidas. E assim, dando muitas risadas, nos vemos retratados também nesse álbum de família.
Apresentação, dia 06/07- às 19h30

“Obediência Cega” – Uma denúncia! Um apelo. Uma indignação contra a obediência que oprime. Abafados nesse breu há um grito de socorro, uma alerta para crianças, jovens e adultos, perdidos nessa escuridão, reprimidos por essa “Obediência Cega”.
Apresentação, dia 07/07 – às 19h30

Ficha Técnica

Autoria: Stael de Oliveira e Nei Rafael
Direção Teatral: Stael de Oliveira e Nei Rafael
Montagem: Stael de Oliveira e Nei Rafael
Cenografia: Tiago Luna e Thales Ferreira
Figurino: Tiago Luna, Thales Ferreira, Paula Monteiro e Isabel Passos
Iluminação: Bruno Henrique Caverninha, Nei Rafael e Lucas Guimarães
Imagem: Thales Ferreira
Trilha Sonora: Luiz Garcia
Sonoplastia: Thiago Ribeiro, Marcela Vieira, Giovanna Gattás e Guilherme Barbosa
Maquiagem: Tiago Luna, Thales Ferreira e Paula Monteiro
Produção: Isabela Oliveira, Juliana Deslandes e Rebeca Monteiro
Direção Geral: Stael de Oliveira

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996