Food Truck Rio+3 chega a Valença neste final de semana

by Diário do Vale

Food Truck Rio+3: Projeto conta com gastronomia sobre rodas, além de música, oficinas e atividades para as crianças (Foto: Divulgação)

Food Truck Rio+3: Projeto conta com gastronomia sobre rodas, além de música, oficinas e atividades para as crianças (Foto: Divulgação)

Valença – De hoje a domingo a cidade de Valença recebe a 7ª edição do Food Truck Rio+3. O projeto, que já reuniu mais de 55 mil pessoas, chega a Praça Visconde do Rio Preto, Jardim de Cima, com novidades da gastronomia sobre rodas, além de música, oficinas e atividades para as crianças.

O Food Truck Rio+3 traz em sua curadoria uma seleção de chefs e trucks que priorizam  sabor e qualidade. No evento é possível desfrutar do que há de melhor na gastronomia nacional e internacional, como hambúrgueres, doces, massas e cervejas artesanais.

Com entrada gratuita, o projeto também traz uma programação cultural que conta com shows de André Medeiros e da banda Madame Zero, além de apresentações locais. O espaço kids do evento oferece brincadeiras e oficinas de gastronomia para garantir a diversão de toda a criançada.

O projeto Food Truck Rio+3 por iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado valoriza as cidades do interior distantes em até três horas da capital. Para a 7ª edição, a cidade escolhida foi Valença, uma das cidades mais tradicionais e históricas da região no Vale do Café. Em seu entorno encontram-se prédios do século XlX e início do XX. Um cenário ideal para o lazer e diversão para as famílias, estudantes, turistas e visitantes de toda a região.

Para o Secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, o evento será um diferencial para os turistas que percorrem o interior do estado. A ação apresenta aos turistas as peculiaridades e atrativos dos municípios.

– Eventos de Food Trucks são sucesso nas principais metrópoles do mundo. É um tipo de gastronomia que agrada muito os turistas, por ter qualidade, bom preço e por serem, normalmente, refeições rápidas. É também um ambiente descontraído e repleto de novidades. Estamos animados com a disseminação do conceito pelas cidades do interior – afirma.

O projeto Food Truck Rio+3 conta com apoio da Secretaria de Turismo do Estado, Prefeitura de Valença, patrocínio do Fecomercio (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro) e Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Valença, Vassouras e Rio das Flores.

As próximas edições acontecem nas cidades de Nova Iguaçu nos dias 15,16 e 17 de julho e em Araruama nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto.

 

Programação

Hoje, dia 8

18h – Abertura evento

21h – Show de André Medeiros com abertura de autoridades locais

Amanhã, dia 9

12h – Abertura evento

21h – Show da Banda Madame Zero

Domingo, dia 10

12h – Abertura do evento e programação com DJ e artistas locais

 

Serviço

O Food Truck Rio+3 em Valença será realizado de hoje a domingo, dias 8, 9 e 10 de julho, na Praça Visconde do Rio Preto, no Jardim de Cima.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996