Fundação de Cultura realiza espetáculo de fim de ano em Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa – Com o apoio da prefeitura de Barra Mansa, a Fundação de Cultura Barra Mansa realiza o mais belo e tradicional espetáculo de fim de ano de todos os tempos. O Projeto Dança & Magia retoma sua longa e bem sucedida parceria com a OSBM (Orquestra Sinfônica de Barra Mansa) e apresenta o espetáculo de Ballet de Repertório – Coppélia. Num jogo entre o que se ouve e o que se vê, a história de Coppélia será contada por meio da dança. O evento acontece nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, às 20 horas, no Parque da Cidade, na Avenida Prefeito João Chiesse Filho, 312, Centro. A entrada é gratuita e menores deverão estar acompanhados pelos responsáveis.

Tradicional Ballet de repertório, Coppélia conta a história de Swanilda, a jovem mais bonita de uma pequena aldeia de Cracóvia, na Polónia e seu noivo Franz. Os primeiros-bailarinos do Projeto Dança & Magia Thaiza Xavier e Ramon Porto, serão os personagens Swanilda e Franz, respectivamente. Desde 2009, o Projeto Dança & Magia, sob a direção da maître de ballet Bete Spinelli e a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa do Projeto Música nas Escolas, sob a regência do Maestro Vantoil de Souza, têm realizado belíssimas apresentações para celebrar o fim do ano na cidade. Esse ano não será diferente. Uma fantástica produção que une a dança e a música.

A diretora técnica e artística do Projeto Dança & Magia, Bete Spinelli, conta que o espetáculo foi preparado com muita dedicação e competência. “Poder entregar para o público um espetáculo como este, rico em detalhes, profissionalismo e competência por parte de nossos alunos, nos emociona sempre. Isso é o que queremos causar: a nossa vida nesse projeto é feita de muita emoção, dedicação e amor”, conclui.

Para o superintendente da Fundação Cultura Barra Mansa Marcelo Bravo, esse é um dos acontecimentos mais interessantes da cidade. “Quando reunimos o principal projeto de cultura local que é a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e o mais expressivo projeto de artes cênicas que é o Dança & Magia, o resultado é um espetáculo digno dos principais teatros de óperas e concertos do Brasil e do mundo. Temos, em Barra Mansa, agentes da própria cidade fazendo um espetáculo profissional e de alto nível como esse”, destaca.

O maestro e secretário de Educação, Vantoil de Souza, conta que retomar essa parceria só valoriza ainda mais a cultura em Barra Mansa. “Nossa cidade e nossa região merecem um espetáculo como esse, que reúne seus talentos de música e dança. Essa é uma parceria que sempre deu certo e que agora volta para celebrar a cultura e marcar o fim deste ano com muita emoção”, disse.

Projetos de sucesso

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa – OSBM do Projeto Música nas Escolas, que hoje é referência no cenário da música erudita no país, terá como regente o maestro titular e diretor artístico do projeto, Vantoil de Souza. Mais que um projeto de educação, o Música nas Escolas é um projeto que oferece cultura, convivência e cidadania, envolvendo família e comunidade, resgatando a autoestima e incentivando uma formação de qualidade.

O Projeto Dança & Magia é mantido pela Associação AB de Câmara, com patrocínio da Saint-Gobain Canalizações, Votorantim Siderurgia e do Instituto Votorantim, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Conta também com os parceiros Escola de Dança Spinelli, SEST SENAT, Fundação Clube Municipal, Casa de Cultura Arte in foco, Atos Solidários entre outros.

 

Serviço

Coppélia

Música: Léo Delibes

Coreografia original:  Arthur Saint-Léon

Remontagem: Márcio Oliveira

Data: 01 de dezembro

Horário: 20h

Local: Parque da Cidade de Barra Mansa (Avenida Prefeito João Chiesse Filho, 312 , 27345-180, Bom Pastor – Barra Mansa)

Entrada gratuita (Menores de idade só poderão entrar acompanhados de um responsável)

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996