Grupo de dança de Quatis contribui para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes

by Diário do Vale
quatis (2)

Dança: Projeto, que também tem a participação de adultos, atende mais de 500 alunos (Foto: Divulgação)

Com a finalidade de ocupar o tempo dos jovens com algum atrativo educacional de qualidade e visando minimizar o risco social, o projeto de dança de Quatis estimula crianças e adolescentes a manter uma interação efetiva que contribua para o seu desenvolvimento integral através da dança, modalidade que tem grande apelo junto às crianças e adolescentes por toda parte do país.
O “Ritmos Grupo de Dança”, que visa a formação do cidadão e a popularização da cultura, é um projeto mantido pela Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e, desde de agosto, conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação. A sede fica no Núcleo Cultural situado à Rua Jorge Lisboa, nº 20. O projeto, que atende tanto a rede pública de ensino como à comunidade, conta atualmente com 503 alunos, com as modalidades de jazz, livre e danças urbanas, divididas em faixas etárias.
Segundo o prefeito Bruno de Souza, este projeto ajuda na socialização destes alunos.
– Investir nesse projeto significa dar as crianças, aos jovens e aos adultos acessos a educação de qualidade, a arte e a cultura. Tudo fica mais fácil quando temos temas que abordam a cidadania e a socialização. É uma oportunidade para os pais e crianças se integrarem – diz o prefeito, acrescentando que o projeto também atenderá os distritos.
– Vamos estender o projeto para as zonas rurais. Vamos atender Falcão, Santana e também São Joaquim, acrescenta.
A execução do projeto acontece com duas aulas semanais, de uma hora, com divisão de turma por faixa etária e/ou condições técnicas.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996