Iguanas e Stone House On Fire se apresentam nesta sexta-feira no Centro Cultural Fundação CSN

by Diário do Vale

Volta Redonda – O rock vai ter espaço nesta sexta-feira em Volta Redonda. Duas bandas de peso vão se juntar para um grande show que acontecerá no Centro Cultural Fundação CSN. E o melhor, totalmente gratuito. São elas: Iguanas e Stone House On Fire, duas das bandas mais ativas no cenário musical do Sul Fluminense.

Segundo Carlos Braz, guitarrista e vocalista da banda Iguanas, esse tipo de evento é bacana para fortalecer e dar espaço para o rock regional.

– Volta Redonda e Barra Mansa têm uma galera boa que faz um som de qualidade e precisa de espaço. Sem contar que muitas pessoas curtem o estilo e sente falta de eventos como esse – afirma Braz, ressaltando que o show vai contar com um repertório totalmente autoral das duas bandas, que tem uma relação de amizade há tempos.

A Iguanas surgiu no início do ano 2000 com integrantes de Barra Mansa e Volta Redonda. Após seu primeiro CD demo “Música Tosca Para Quem Tem Pressa” a banda logo iniciou uma série de shows, e o que seria apenas uma espécie de CD manifesto em busca de um rock básico e alternativo, garantiu à banda a participação em coletâneas, lançamento de dois CDs demo, um CD virtual e dois álbuns oficiais, “Aditivo” (2005) e “Respostas Certas Para Perguntas Erradas” (2012), possibilitando uma inesperada e longa carreira até os dias atuais.

De 2000 a 2007 a banda manteve sua formação original como trio e viajou por diversos estados do Brasil. Após a saída do baterista Lando, em 2007, foram três trocas de bateristas e em uma delas André Leal assumiu as baquetas durante o ano de 2010, deixando a Iguanas para formar sua atual banda, a Stone House On Fire. De 2007 a 2009 e novamente de 2011 a 2014 o baterista foi Rafael Fralda e a partir de 2014 a banda voltou à sua formação original com a volta do baterista original Lando Valério. Em 2015 o guitarrista Alan Alves se uniu a Iguanas dando novo fôlego à divulgação do álbum. E para apresentar a nova formação foi lançado o clipe da música “Tangente”.

Atualmente a banda Iguanas é formada por Braz (voz), Jean Alves (baixo), Lando (bateria) e Alan Alves (guitarra).

Região: Iguanas surgiu no início do ano 2000 com integrantes de Barra Mansa e Volta Redonda (Fotos: Divulgação)

Região: Iguanas surgiu no início do ano 2000 com integrantes de Barra Mansa e Volta Redonda (Fotos: Divulgação)

Voltando de uma turnê

Já a Stone House On Fire em apenas quatro anos se tornou uma referência da música local conseguindo destaque nacional e internacional.

Influenciada pelos sons do deserto e pela lisergia sessentista, Stone House on Fire combina peso, riffs poderosos que alternam entre rápidos e psicodélicos e fuzz oitavado, que cria uma sonoridade ímpar e propícia para desruptar ouvidos, o que surpreende nas enérgicas e ousadas performances ao vivo, criando experiências imprevisíveis, explosivas e viajantes. Lançou em dezembro 2013 de forma independente o primeiro full lenght intitulado “Buy This Lie” e durante a tour de divulgação passou pelos estados do Rio, São Paulo e Minas Gerais tocando com nomes referência do gênero como The Flying Eyes, Mars Red Sky, Anjo Gabriel e Petit Mort, entre outros.

Em 2015 o álbum foi relançado pelo selo Dinamite Records (SP). Em junho de 2016 lançou o segundo registro completo, “Neverending Cycle”, que obteve bastante repercussão na mídia especializada e foi lançado em K7 pelo selo Cachalote Records (Volta Redonda), em CD pelo Dinamite Records (SP) e em uma parceria entre os selos Electric Valley Records (Itália), H42 Records (Alemanha), Dinamite Records (SP), Abraxas (RJ), Lovely Noise Records (RS) e Tropical Fuzz Fever Records (RJ) foi lançado em LP 12″ (lançamento em dezembro de 2016).

A turnê de divulgação do álbum já passou por várias cidades de diversos estados e culminou com a incursão da banda em sua primeira turnê internacional, com mais de 25 shows durante a primavera europeia passando pela Suíça, França, Alemanha e República Tcheca.

A Stone House On Fire hoje é André Leal (bateria), Kleber (guitarra e voz), Marcus (guitarra) e Leonardo Moore (baixo).

Stone House On Fire: Banda em apenas quatro anos se tornou uma referência da música local conseguindo destaque nacional e internacional

Stone House On Fire: Banda em apenas quatro anos se tornou uma referência da música local conseguindo destaque nacional e internacional

Serviço

O show das bandas Iguanas e Stone House On Fire será nesta sexta-feira, dia 4, no Centro Cultural Fundação CSN, Rua 21, nº 402, Vila Santa Cecília, Volta Redonda, a partir das 19h. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (24) 99952-9475.

 

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996