segunda-feira, 25 de junho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Inscrições para as danças da Festa do Divino, em Angra dos Reis, começam nesta segunda-feira

Inscrições para as danças da Festa do Divino, em Angra dos Reis, começam nesta segunda-feira

Matéria publicada em 25 de fevereiro de 2018, 10:45 horas

 


Vagas são para as danças dos Coquinhos, Velhos, Jardineiras, Lanceiros e Marujos

Angra dos Reis – Resgatando e mantendo as tradições do município, a prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, abre nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, as inscrições para as danças folclóricas da Festa do Divino Espírito Santo 2018. As danças da festa atravessam os séculos com suas tradições e melodias únicas, e fazem parte da história de Angra dos Reis.

No total, serão 25 vagas para a Dança dos Coquinhos; 24 para a Dança dos Velhos; 24 vagas para a Dança das Jardineiras; 24 para a Dança dos Lanceiros; e 24 para a Dança dos Marujos. Quem tiver interessado em participar das danças folclóricas da Festa do Dívino, deve ir à recepção da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, localizada na Casa Larangeiras, Praça Zumbi dos Palmares, nº 135, e preencher uma ficha de inscrição. As vagas são limitadas e seguem conforme a procura.

Os ensaios das danças terão início no dia 10 de março, com a Dança dos Velhos e seguirá durante os meses de abril e maio, com as atividades de preparação das outras danças. Todos os participantes receberão um calendário com os ensaios pré-definidos.

Untitled Document