Jovens buscam apoio para produção de série animada

by Diário do Vale

Sul Fluminense – A jornalista Pâmella Avelar e o ilustrador Philip Feldrick estão promovendo uma campanha na internet para arrecadação de fundos para a produção de uma série animada. A série batizada de ‘Metalqueen’ tem previsão de seis episódios e retratará assuntos como a violência contra a mulher e a intolerância religiosa num contexto medieval, fazendo uma alusão com os tempos modernos em que vivemos.

Pâmella, que escreveu o roteiro da série, explicou que Metalqueen é uma organização composta de mulheres que se rebelaram contra as injustiças as quais eram submetidas.

– Metalqueen não é uma sociedade justa. Ela é extremista e sombria, mas possui características únicas que levarão o público à reflexão. Nós queremos não apenas entreter, mas também induzir ao pensamento. As histórias retratam a violência contra a mulher e a intolerância religiosa que as protagonistas vivenciaram.  Mas, como a história é inserida em um mundo fictício, elas se comportam de modo extremo. Elas não são heroínas, pois começaram a fazer a mesma coisa com esses malfeitores, e até um pouco mais na verdade. A gente quer que as pessoas enxerguem que não se deve se comportar como elas, mas ao mesmo tempo evitar que haja pessoas como as que fizeram mal para as mulheres – disse Pâmella.

Questionada sobre como surgiu a ideia de produzir uma série animada, Pâmella disse que a criação começou em 2015, quando deu início a produção de uma saga literária, sendo que um dos núcleos dessa história é a Metalqueen.

– Pensamos então em adaptar essa parte da história, ou seja, focar mais na construção dos personagens principais desse núcleo, criando suas origens em forma de episódios animados. Por que episódios animados? Bem, pensamos em fazer algo diferente, algo que poderia chamar a atenção das pessoas, principalmente do público brasileiro que tem uma predisposição a assistir canais no Youtube e também a acompanhar séries. Depois disso, pensamos em expandir para outras plataformas, até que um dia o livro seja lançado e os personagens já sejam conhecidos – comentou a roteirista.

Philip Feldrick ressaltou que por mais que a história seja fictícia e de atitudes intensas, ela conduz as pessoas ao pensamento crítico da sociedade em que vivemos.

– A ficção não serve apenas para entreter. Se soubermos tratar assuntos mais sérios, pode ser um caminho para o diálogo, e quem sabe, até mesmo, para a transformação.  As protagonistas não são um modelo a se seguir, mas suas histórias retratam os motivos de seus comportamentos e a origem de sua ideologia. E se compreendermos como evitar os sofrimentos enfrentados não teríamos vingança –  disse ele.

Da região: A jornalista Pâmella Avelar e o ilustrador Philip Feldrick estão buscando ajuda para a produção de uma série animada (Fotos: Divulgação)

Da região: A jornalista Pâmella Avelar e o ilustrador Philip Feldrick estão buscando ajuda para a produção de uma série animada (Fotos: Divulgação)

Um projeto coletivo

Segundo os idealizadores da animação, para que o projeto aconteça eles precisam de recursos materiais. Para isso, eles recorreram ao Catarse, site de financiamento coletivo que abriga projetos nacionais independentes.

– Somos uma equipe pequena, apenas duas pessoas querendo fazer algo diferente. Metalqueen é muito importante para gente, e por isso resolvemos compartilhar com pessoas que acreditam na causa. Mas, mesmo com toda a vontade de produzir a série animada e não medindo esforços para concretizá-la, nós precisamos de materiais para desenvolver os episódios, e isso só é possível com o financiamento coletivo – explicou Pâmella.

De acordo com os realizadores, o Catarse foi a plataforma escolhida, pois além de garantir a série animada, todos os apoiadores ganharão brindes exclusivos que estão sendo confeccionados pela dupla. O valor mínimo para contribuição é de R$ 15, sendo que a meta é R$ 10 mil.

– Todos saem ganhando se a campanha atingir a meta. Nós conseguiremos realizar o projeto e as pessoas que nos ajudarão, os apoiadores, receberão recompensas pela sua contribuição – disse Amaral, ressaltando que os amantes de HQ também terão a sua gratificação, um dos brindes é uma  HQ sobre o primeiro episódio de Metalqueen, intitulado “A Fúria de Héris Thaliba”.

‘Metalqueen’: Série tem previsão de seis episódios e retratará assuntos como a violência contra a mulher e a intolerância religiosa

‘Metalqueen’: Série tem previsão de seis episódios e retratará assuntos como a violência contra a mulher e a intolerância religiosa

A campanha

A campanha ficará ativa até o dia 6 de setembro. Todos os detalhes sobre o projeto podem ser acessados através do link: (catarse.me/metalqueen). Caso o financiamento não atinja a meta, o dinheiro é devolvido a todos os contribuintes.

Se a campanha for um sucesso, a previsão é que a série animada seja lançada em fevereiro de 2018, no canal do Youtube Shadow Society Studios. Esse canal e todas as redes sociais vinculadas com esse nome foram criadas pela dupla para a realização da campanha e abrigar futuros projetos.

– Não é só Metalqueen que estamos criando, mas uma produtora independente de animação também.  Metalqueen será a primeira produção de muitas que pretendemos fazer. Por isso, os apoios são fundamentais para termos condições de realizar os projetos – finalizou Pâmella.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996