Ju Dorotea, rapper de Volta Redonda, lança seu primeiro EP

by Diário do Vale

Volta Redonda – Como sobreviver em meio ao caos sem perder suas raízes? Como sincronizar o natural e o urbano? Essas são as questões que a rapper de Volta Redonda, Ju Dorotea, aborda em seu primeiro EP, “Sincronia”. Produzido por Casa Espaço Criativo e Matrero Vale, o EP de quatro faixas trata de temas que vão desde a origem dos povos, a desordem provocada pelo homem e força necessária para entrar em harmonia e não perder o equilíbrio em meio ao caos. “Sincronia” transborda a força da artista e suas boas ideias.

A música que dá nome ao disco abre os trabalhos com um rap de letra forte e refrão que frisa a importância de crer no poder da sincronia que une e realiza. Seguida da ótima “Latinize”, que chama todo mundo para dançar e lembrar a importância de preservar sua origem. Em “Teoria do Caos”, Ju Dorotea declama sua teoria sobre a queda do ser humano em meio ao caos e chama atenção para a violência sexual, entre outros problemas de uma sociedade doente. A última faixa, “Éden”, é totalmente instrumental e na pegada do reggae fala da saudade de viver na paz do jardim de Adão e Eva.

A artista

Ju Dorotea é rapper envolvida no hip hop desde 2010, quando participava da dupla Quitéria RAP, em São José dos Campos/SP. Em 2012 lançou na dupla o single “Sou Mais Eu”, composição marcante que aborda temas como padrão de beleza e racismo.

Há três anos Ju Dorotéa reside em Volta Redonda e é uma das principais representantes femininas do rap no contexto local. A artista também desenvolve dois projetos culturais: o Rima Q Age, no qual promove a participação da mulher nos quatro elementos da cultura hip hop, iniciativa premiada em 2015 pela Secretaria Estadual de Cultura RJ através do edital de Microprojetos Favela Criativa; e o Rima Sistah, oficinas de rima e noções musicais para meninas iniciantes no rap.

Serviço

Mais informações sobre o EP ‘Sincronia’ pelo e-mail ([email protected]).

‘Sincronia’: EP transborda a força da artista e suas boas ideias (Fotos: Divulgação)

‘Sincronia’: EP transborda a força da artista e suas boas ideias (Fotos: Divulgação)

You may also like

1 comment

CARLOS 19 de março de 2016, 11:57h - 11:57

LINDA E MARAVILHOSA BJ GATA.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996